Postado por - Newton Duarte

Com lesão ligamentar, Gustavo vai passar por cirurgia: até oito meses fora

Zagueiro do Bahia machucou o joelho esquerdo durante o Ba-Vi disputado no último domingo e vai precisar passar por cirurgia. Recuperação leva de seis a oito meses

Se o Bahia já estava sofrendo por falta de peças de reposição para sua zaga, vai se precisar se apressar ainda mais para encontrar reforços. O zagueiro Gustavo passou exames de imagem, que detectaram lesão ligamentar no joelho esquerdo. Diante disso, o jogador vai passar por cirurgia e deve ficar fora de combate por seis a oito meses, segundo o coordenador médico tricolor, Luiz Sapucaia.

- Infelizmente, sofri essa lesão. Mas vou me empenhar para voltar o mais rápido possível. Continuarei ajudando meus companheiros fora de campo para que possamos atingir os nossos objetivos na temporada – afirmou Gustavo à assessoria de imprensa do clube.

O defensor se machucou durante o clássico Ba-Vidisputado no último domingo. Ele foi substituído aos 16 minutos do segundo tempo por Robson e avaliado pela equipe médica do clube. Para a zaga, o Bahia conta com Robson, Éder, Dedé, Everson, todos formados nas categorias de base do Tricolor.