Postado por - Heitor Montes

Com lesão muscular, Régis é desfalque para o Bahia por até 30 dias

Recém-chegado, o técnico Jorginho já precisará resolver um grande problema. Principal jogador do time, o meia Régis foi diagnosticado com um estiramento no músculo posterior da coxa direita e vetado para a partida contra o Atlético-GO, marcada para segunda-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador. A lesão é de grau 2 e a previsão é de que o atleta fique fora de ação por um período entre 15 e 30 dias.

Eleito craque do Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste, Régis disputou 22 partidas na atual temporada e marcou 11 gols. O meia conviveu com dores musculares nas últimas semanas e foi poupado da partida contra o Vasco, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. No último domingo, ele se queixou de dores na coxa no primeiro tempo do jogo contra o Botafogo e acabou substituído. O atleta chegou a se reapresentar no Fazendão no dia de folga para acelerar a recuperação, mas passará por um longo período sem poder atuar.

Sem Régis, Jorginho terá a missão de provar que pode fazer o time jogar bem sem o principal organizador de jogadas do meio-campo. Anunciado na última quarta-feira, Vinícius é uma opção para o treinador. Gustavo Ferrareis já treina no Fazendão, mas ainda não foi anunciado oficialmente. Outra alternativa é escalar a equipe com Juninho mais adiantado, ou montar o setor ofensivo com Diego Rosa.

Fonte: Globo Esporte