Postado por - Newton Duarte

Com má fase do Bahia, Rhayner evita cobranças, mas pede apoio da torcida

Atacante sabe que péssima campanha do time no Campeonato Brasileiro tem afastado o torcedor das arquibancadas, Neste sábado, Bahia pega o Goiás

A má fase que o Bahia atravessa tem refletido diretamente nas arquibancadas. Dono de uma torcida com histórico de presença maciça no estádio, o clube tem jogado com generosos espaços vazios nas cadeiras da Arena Fonte Nova. Na partida contra o Corinthians, por exemplo, apenas 5.722 torcedores pagaram para ver o jogo, sendo que o espaço destinado aos visitantes estava cheio. Como consequência, os gritos dos corintianos, por diversas vezes, ecoavam mais alto do que o barulho emitido pelos tricolores.

É importante dizer que o Bahia entrou em campo na última quarta com a difícil missão de vencer o Corinthians por quatro gols de diferença para avançar na Copa do Brasil. Contra o Internacional, porém, o jogo era pela Série A, e mesmo assim apenas 5.308 pessoas pagaram para assistir ao confronto. Público bem diferente daquele que assistiu ao duelo diante do São Paulo, na partida que marcou o retorno do Campeonato Brasileiro para o Bahia, após o final da Copa do Mundo: 17.482 pagantes na Fonte Nova viram o Bahia ser derrotado na Fonte Nova.

Rhayner em ação contra o São Paulo (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

Apesar do baixo público, os jogadores do Bahia têm cautela na hora de cobrar o apoio do torcedor. Eles sabem que, em campo, o time não tem feito por onde. Há dez rodadas sem vencer um jogo sequer no Brasileirão, o Tricolor amarga a penúltima colocação na tabela. Um dos poucos atletas com moral entre os torcedores, Rhayner evita cobranças, mas faz questão de pedir o apoio dos tricolores.

- Pela fase, pelo momento, eu acho que não podemos cobrar. Mas podemos apelar, porque eles são importantes. Contra o Corinthians, um clube de massa, na situação em que nós estávamos, não podemos cobrar isso. Mas podemos pedir a ajuda, porque é bom para a gente eles estarem lá gritando, apoiando – diz. 

Neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, só os três pontos interessam. A ideia é buscar inspiração no triunfo do meio de semana, contra o Corinthians, na Copa do Brasil, para encarrar o jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro. O adversário da vez é o Goiás, que faz campanha estável e ocupa a 8ª colocação.

- Tenho convicção de que a equipe vai entrar para ganhar os três pontos, com apoio da torcida, que é decisivo. Temos que ir para cima, tomando cautela, porque o Goiás vai buscar os contra-ataques. Temos que atacar, mas tomando cuidado para não tomar o gol e sair de campo com a  derrota.

Origem : Ge.com