Postado por - Newton Duarte

Com mais um ‘hat-trick’, CR7 lidera goleada do Real

Com ‘hat-trick’, assistência e atuação de gala, CR7 lidera goleada do Real

Português brilha na vitória por 5 a 1 sobre o Real Sociedad e abre vantagem na disputa com Diego Costa pela artilharia. Na temporada, já são 28 gols em 20 jogos


Um fora de série, aparentemente incansável. Uma máquina de gols, com um vasto repertório de lances que misturam plasticidade e eficiência. Em seu melhor início de temporada na carreira, com 28 gols em 20 jogos (média de 1,4 por partida), Cristiano Ronaldo segue com atuações e números sensacionais. Com três gols, uma bola no travessão e uma assistência, além de provocar um pênalti, o português comandou o massacre do Real Madrid sobre o Real Sociedad neste sábado, no Santiago Bernabéu: 5 a 1. Benzema e Khedira completaram, e Griezmann descontou.

Titular em todas as partidas do Real Madrid na temporada, Cristiano Ronaldo é o artilheiro do Campeonato Espanhol (16 gols) e da Liga dos Campeões (oito) - no ano, balançou a rede 62 vezes. Tantos gols, no entanto, ainda não levam o clube da capital espanhola ao topo da classificação. Mesmo com a vitória, os merengues estão na terceira colocação, com 31 pontos, atrás do líder Barcelona (34) e do Atlético de Madrid (33), que jogam no domingo pela rodada. No próximo sábado, o time visita o Almería.

Cristiano Ronaldo comanda a goleada do Real Madrid neste sábado, no Santigo Bernabéu

O Real Sociedad, por sua vez, mostra que não terá forças para repetir a boa temporada passada, quando terminou na quarta colocação e garantiu uma vaga na Liga dos Campeões. Com apenas 17 pontos, o time é o oitavo colocado e deve perder algumas posições até o fim da rodada.

Início avassalador

Cristiano Ronaldo: 16 gols no Campeonato Espanhol

O Real Madrid entrou para decidir logo o jogo. E com Cristiano Ronaldo em tarde inspirada, o objetivo foi rapidamente alcançado. Aos sete, o português arriscou da intermediária. O chute explodiu no travessão. Foi apenas o cartão de visita.

Quatro minutos depois, Cristiano Ronaldo recebeu de Benzema na área. Sem marcação, ele chutou cruzado e marcou um bonito gol: 1 a 0. A vantagem, no entanto, não diminuiu o ímpeto do Real, que seguiu controlando o jogo com uma facilidade assustadora. Logo, portanto, chegou ao segundo gol. Aos 17, Cristiano Ronaldo puxou contra-ataque pela esquerda, invadiu a área e cruzou rasteiro para o meio da área. Com um toque, Benzema mandou para a rede.

Lançado por Modric, aos 24, Cristiano Ronaldo fintou na área e chutou forte. A bola explodiu na mão de Bergara, e o árbitro assinalou pênalti. A cobrança do português teve requintes de crueldade. De cavadinha, no meio do gol, ele marcou o terceiro do Real Madrid.

Não deixe de ler:

VÍDEO: Momentos Mágicos - Bahia, o 1o Campeão do Brasil

Bahia 0 x 0 Atlético-MG - Raio-X - Melhores Momentos

Confira também:

Hall da Fama

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

No fim da etapa inicial, o Real Madrid ainda encontrou tempo para ampliar. Desta vez, porém, sem a participação de seu maior craque. Coube então a Gareth Bale, principal contratação dos merengues para a temporada, iniciar a jogada e deixar Khedira na cara do gol: 4 a 0.

Golaço de falta sela goleada

No segundo tempo, o jogo esfriou um pouco. Sem o mesmo ímpeto ofensivo da etapa inicial, o Real Madrid se limitou a trocar passes e a esperar o tempo passar, sem forçar muito no ataque. Já o Real Sociedad parecia não ter forças para buscar a reação.

Mesmo assim, diminuiu o prejuízo com um belo gol. Após furada de Pepe na tentativa de cortar lançamento pelo meio, Griezmann encobriu o goleiro Diego Lopéz com um toque genial. O francês ainda teve outra chance, mas perdeu um gol incrível, em nova falha do zagueiro brasileiro naturalizado português.

Apesar de o Real Madrid ter diminuído o ritmo, Cristiano Ronaldo não se acomodou. Em cobrança de falta da entrada da área, aos 30 minutos, o português bateu com categoria, sem chances para o goleiro Bravo, que sequer se moveu. Foi o seu 16º gol em 13 jogos pelo Campeonato Espanhol, três a mais do que Diego Costa, do Atlético de Madrid. Estava completado o 19º "hat-trick” do atacante com a camisa do Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol, e mais um show do "Rei do Bernabéu".

Cristiano Ronaldo: início de temporada espetacular no Real Madrid


Foto: AP - AFP- Getty Images

Fonte: GE.COM