Postado por - Newton Duarte

Com 'manobra de skate', Medina estreia com triunfo na etapa de Portugal; Veja

Medina faz 'manobra de skate' e vence na estreia na etapa de Portugal do WCT. Veja!

Brasileiro executa movimento incomum e arranca aplausos do público. Filipe Toledo fatura bateria e também passa direto para a terceira fase

Gabriel Medina pega onda em bateria do WCT em Portugal (Foto: WSL / Kirstin Scholtz)

Gabriel Medina pega onda em bateria do WCT em Portugal (Foto: WSL / Kirstin Scholtz)

Com direito a uma "manobra de skate", o brasileiro Gabriel Medina venceu na manhã desta sexta-feira em sua estreia na penúltima etapa da temporada 2015 do WCT, em Peniche, em Portugal.

Durante sua disputa com o também brasileiro Miguel Pupo e o havaiano Mason Ho, o atual campeão mundial executou um movimento incomum na modalidade, ao fazer um pequeno aéreo e trocar de base no ar.

A manobra, no entanto, rendeu apenas 5,20 pontos e acabou não sendo computada na soma das duas melhores notas do brasileiro. Mesmo assim, Medina pegou outras duas boas ondas (7,50 e 6,50), computou 14,00 no total e derrotou seus adversários. Pupo marcou 12,60 e Ho acabou com 10,86 pontos.

Outro brasileiro que venceu nesta sexta-feira foi Filipe Toledo. Em uma bateria 100% verde e amarela, ele venceu ao fazer 13,17 pontos. Tomas Hermes (12,83) e Jadson André (8,40 pontos) vão para a repescagem.

Até o momento, apenas três baterias foram realizadas - a competição foi interrompida por falta de ondas. O outro vencedor do dia foi o havaiano Keanu Asing, que computou 12,30 pontos e forçou a ida para a segunda fase para o brasileiro Caio Ibelli (12,07) e o australiano Julian Wilson (8,70).

A etapa de Peniche deve recomeçar às 10h (de Brasília) ainda nesta sexta-feira.

Veja o vídeo da 'manobra de skate' de Gabriel Medina em Portugal: