Postado por - Newton Duarte

Com Messi irreconhecível, Barça bate APOEL; PSG empata com Ajax; Assista

UCL – Grupo F

Em estreia na Champions, Barcelona consegue vitória magra sobre APOEL

O Barcelona estreou na Liga dos Campeões da Europa, na tarde desta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), para se consolidar como favorito da competição. O time de Neymar e Messi recebeu o cipriota APOEL no Camp Nou, pela fase de grupos do torneio. Mostrando a superioridade, a equipe azul-grená venceu por apenas 1 a 0 e marcou os três pontos.

No primeiro tempo, o APOEL mostrou-se organizado na defesa, ao fazer de tudo para impedir a infiltração dos adversários. Apesar disso, a superioridade evidente no domínio da posse de bola apresentada pelo Barcelona não impediram os jogadores do clube espanhol a assustar e inaugurar o marcador. Piqué foi o responsável por colocar a equipe azul-grená à frente com um gol de cabeça.

Na volta dos vestiários, o clube espanhol retornou mais relaxado e levou pouco perigo ao gol adversário. Enquanto isso, o time chipriano reagiu e quase chegou ao empate, mas acabou com a derrota por 1 a 0.

Com o resultado, o Barcelona marcou três pontos e está na liderança da Chave F, já que PSG e Ajax ficaram no empate em 1 a 1. Enquanto isso, o time do Chipre não pontuou e está na lanterna do grupo. Na próxima rodada do Grupo F, o Barça enfrenta o Paris Saint-Germain, de Lucas e Ibrahimovic, na terça-feira, 30 de setembro, às 15h45 (de Brasília), no estádio Parque dos Príncipes. Enquanto isso, o APOEL luta pela recuperação ao enfrentar o Ajax, nos mesmos horário e data, no estádio GSP.

Piqué foi o responsável pelo gol da vitória do Barcelona na estreia do clube na Champions

Ajax arranca empate de Paris Saint-Germain

Em Amsterdã, o Paris Saint-Germain visitou o Ajax para o primeiro jogo do Grupo F da Liga dos Campeões da Europa. O time de Lucas e Ibrahimovic marcou no primeiro tempo, mas os holandeses reagiram e deixar o placar igual na etapa complementar da partida.

A equipe francesa abriu o placar com Edinson Cavani, que driblou os marcadores do Ajax e mandou a bola para o fundo das redes aos 13 minutos do primeiro tempo. A equipe holandesa marcou no etapa complementar, em uma cobrança de falta perfeita de Schoene.

Cavani marcou pelo Paris Saint-Germain, mas o clube francês levou o empate no fim

Confira todos os resultados do 2º dia da 1ª Rodada da Champions League

Placar da 1ª Rodada da Champions League

GE

Roma

5 x 1

CSKA

Assista

GE

Bayern Munique

1 x 0

Manchester City

Assista

GF

Barcelona

1 x 0

APOEL

Assista

GF

Ajax

1 x 1

PSG

Assista

GG

Chelsea

1 x 1

Shalke 04

Assista

GG

Maribor

1 x 1

Sporting

Assista

GH

Porto

6 x 0

BATE

Assista

GH

Athletic de Bilbao

0 x 0

Shakhtar Donetsk

Assista