Postado por - Newton Duarte

Com meta de produtividade alcançada, meia segue no Bahia em 2015

Lincoln alcança meta de produtividade e contrato com o Bahia vai até 2015

Lincoln alcança meta de produtividade e contrato com o Bahia vai até 2015

No contrato do meia Branquinho com o Bahia, feito no início da temporada, existia uma cláusula que automaticamente prolongaria o vínculo do jogador para o ano que vem, caso ele atuasse em pelo menos 70% dos jogos de 2014. O que não aconteceu. Mas, este tipo de condicional não foi colocada apenas no acordo deste jogador.

O meia Lincoln, por exemplo, também teve um contrato semelhante de produtividade, e por isso terá seu vínculo estendido com o tricolor baiano para 2015. O jogador caso entrasse em 70% das partidas que estivesse à disposição do treinador, o que anula o longo período de inatividade devido às lesões, teria o contrato automaticamente renovado. Ou seja, Lincoln é mais um atleta esperado no Fazendão, a partir de janeiro, quando o grupo se reapresenta para temporada de 2015.

Neste ano, contratado com aval do então técnico Marquinhos Santos, o camisa 99 teve papel fundamental na conquista estadual. Mas, em virtude de uma séria lesão no joelho, parou por cinco meses e não foi mais o mesmo. Retornou, teve novas chances como titular, mas não conseguiu encaixar uma grande sequência e encerrou o ano como reserva. Foram 17 atuações e três gols marcados.