Postado por - Heitor Montes

Com Moisés poupado, Guto Ferreira faz testes no time em treino

Régis, Victor Rangel e Renê Junior ganham a chance de treinar entre os titulares. Bahia encara o Vila Nova sexta-feira, no Serra Dourada, pela 34ª rodada da Série B

Em busca da formação perfeita, o técnico Guto Ferreira promoveu uma tarde de testes no Fazendão. Nesta terça-feira, o treinador comandou uma atividade tática recheada de substituições e orientações. O treino não contou com a presença do lateral-esquerdo Moisés. Recuperado recentemente de uma lesão muscular, o atleta trabalhou na academia do clube.

A equipe titular iniciou a atividade com Muriel; Eduardo, Tiago, Jackson e João Paulo; Juninho, Luiz Antônio e Renato Cajá; Edigar Junio, Wesley Natã e Hernane. Pouco tempo depois, o técnico fez os primeiros experimentos. Régis, Victor Rangel e Renê Junior substituíram Renato Cajá, Wesley Natã e Luiz Antônio.

Com as mudanças, o time ganhou jogadas em profundidade e mais agressividade na marcação sob pressão. Em pelo menos três oportunidades, Régis conseguiu desarmar o defensor da equipe reserva ainda no campo de ataque. Em uma das jogadas originadas pela marcação sob pressão, Hernane acertou passe para Victor Rangel, que foi derrubado na grande área.

Wesley Natã foi testado em coletivo nesta tarde (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação) Wesley Natã foi testado em coletivo nesta tarde (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação)

Na segunda parte do treino tático, Guto Ferreira alterou novamente a equipe, incluindo o sistema de jogo. O técnico tricolor colocou Luiz Antônio e Wesley Natã nas vagas de Edigar Junio e Victor Rangel. Com três volantes em campo, Régis passou a atuar aberto pela direita do meio-campo, com Wesley Natã no lado oposto.

Antes do fim do treino tático, a equipe titular passou por mais uma mudança. Guto Ferreira voltou a escalar Muriel; Eduardo, Tiago, Jackson e João Paulo; Juninho, Renê Junior e Régis; Edigar Junio, Victor Rangel e Hernane. Com essa formação, o time titular marcou o único gol da atividade. Após jogada pela esquerda, Hernane recebeu a bola dentro da grande área e tentou duas vezes antes de balançar as redes. Os jogadores ainda participaram de um treino de finalizações, com cruzamentos na área e chutes de fora da área.

O Bahia enfrenta o Vila Nova na próxima sexta-feira, às 20h30 (horário de Salvador), no Serra Dourada, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com 53 pontos, o Tricolor ocupa a quinta colocação da tabela de classificação. O time goiano é o 11º, com 46 pontos.

Fonte: Globo Esporte