Postado por - Newton Duarte

Com moral com a torcida, e outras histórias

Bate-Pronto: Com moral com a torcida

O presidente do Bahia Marcelo Sant’Ana escolheu uma boa hora para anunciar o fim da parceria com Arena Fonte Nova. Na última segunda, quando divulgou a nota, o dirigente encontrava um ambiente propício, já que no sábado anterior, no jogo contra o Campinense, a torcida tricolor encontrou diversos problemas no estádio, como as recorrentes filas grandes na bilheteria e cerveja esgotada em um dos setores. Assim, a decisão de Sant’Ana foi apoiada quase que por unanimidade pelos torcedores, com o presidente sendo elogiado, inclusive, por adversários de campanha e seus eleitores. O novo acordo assinado com o consórcio, anunciado na última quinta,  também agradou à torcida, que visualiza melhor tratamento e ingressos/bebidas/estacionamento mais baratos a partir dos próximos jogos.

Mas com o governo...

Se a torcida comemorou a decisão de Marcelo Sant’Ana, não se pode dizer o mesmo do Governo do Estado. O governador Rui Costa teria ficado bastante irritado quando soube da atitude do dirigente tricolor, a ponto de chamar o publicitário Sidônio Palmeira, que possui trânsito no governo e é amigo pessoal de Sant’Ana - tendo apoiado sua campanha  - para uma conversa. A irritação se explica porque, caso o Bahia não renovasse o contrato, o Estado gastaria mais dinheiro ainda para cobrir os prováveis prejuízos do consórcio. O acordo veio em boa hora.

Mais que o gramado

O gramado ruim, alvo de críticas por unanimidade nas entrevistas pós-jogo, é apenas um dos problemas do estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. Além de prejudicar o futebol das equipes que lá atuam, a praça esportiva carece de um local apropriado para as delegações dos visitantes. Ontem, o presidente do Bahia Marcelo Sant’Ana e o gerente de futebol Éder Ferrari tiveram que improvisar e arrumar um cantinho - ao sol - para assistir Juazeirense x Bahia.