Postado por - Newton Duarte

Com muita confiança o Bahia enfrenta o Paraná para seguir em busca do acesso; Ficha Técnica

Partida entre Bahia e Paraná terá início às 18h30 (horario de Brasilia), na Arena Fonte Nova. Os Torcedores do Bahia terão atrações especiais no estádio

A confiança voltou a ser companheira dos atletas do Bahia. Passado o período de crise, com resultado ruins e questionamentos para todos os lados, o elenco tricolor voltou a sorrir. Resultado direto do triunfo por 3 a 0 sobre o Avaí, na última semana, no estádio da Ressacada, pela 20ª rodada da Série B, a primeira do segundo turno. A autoestima foi elevada, a diferença para o G-4 caiu, e o time treinado por Guto Ferreira encara o Paraná neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, em busca de uma sequência positiva para manter o clima de esperança no Fazendão.

A conta é simples. Com um triunfo, o Bahia segue em ascensão, mantém o ambiente de otimismo e sobe na tabela de classificação da Série B. Além disso, fica mais perto do G-4 e da sonhada vaga na zona de classificação para o acesso. Antes da partida contra o Avaí, era preciso vencer 13 partidas para atingir a pontuação considerada necessária para subir de divisão. O número diminuiu, mas segue alto. Cada jogo, portanto, tem valor decisivo para a equipe tricolor.

- Como vocês já sabem, aqui no elenco nunca teve nenhum problema. Infelizmente as coisas não estavam acontecendo, mas acredito que agora, depois desse triunfo fora de casa, pode embalar de vez. A gente se fechou mais, se empenhou mais, e os resultados estão vindo – disse Edigar Junio, que, após um primeiro turno de lesões, voltou a jogar com frequência e marcou um gol contra o Avaí.

Para o duelo deste sábado, o técnico Guto Ferreira conta com força máxima. Feijão retorna de suspensão pelo terceiro cartão amarelo e está à disposição. O volante disputa vaga com Juninho, que atuou como titular na rodada passada e agradou. A tendência é que o Tricolor entre em campo com Muriel; Eduardo, Tiago, Jackson e Moisés; Luiz Antônio, Juninho e Renato Cajá; Allano, Edigar Junio e Hernane.

Além da partida entre Bahia e Paraná, o torcedor que comparecer ao estádio terá uma série de atrações especiais. O clube baiano anunciou uma edição do “Dia de Bahêa” para sábado, que contará com exposição das taças dos títulos brasileiros de 1959 e 1988, espaço voltado parafoodtrucks, tarde de autógrafos de ídolos do clube, balcão de associação, apresentação das Tricolíderes e a música do cantor Léo Bell, famoso na época do acesso de 2010 com o “Xalaiálaiá”. Para as crianças, haverá ainda um parque e o show de Tio Paulinho. As atividades começam às 14h30.

AS ESCALAÇÕES

Bahia: Muriel; Eduardo, Jackson, Tiago e Moisés; Luiz Antônio, Juninho e Renato Cajá, Edigar Junio, Allano e Hernane - Técnico: Guto Ferreira

Paraná: Marcos; Leandro Silva, Leonardo, Alisson e Rafael Carioca; Anderson Uchoa, Claudevan, Cristian e Murilo Rangel (Válber); Robson e Fernando Karanga - Técnico: Marcelo Martelotte

PENDURADOS

Bahia: Eduardo, Moisés, Éder, Tinga, Tiago, Allano e Zé Roberto;

DESFALQUES

Bahia: Gustavo Blanco e Éder estão lesionados. Gustavo e Mário ainda se recuperam de cirurgias.

RELACIONADOS DO BAHIA

GOLEIROS: Anderson*, Jean e Muriel
LATERAIS: Eduardo, João Paulo Gomes, Moisés e Tinga
ZAGUEIROS: Jackson, Lucas Fonseca, Rodrigo e Tiago
MEIO-CAMPISTAS: Feijão, Juninho, Luiz Antonio, Régis e Renato Cajá
ATACANTES: Allano, Edigar Junio, Hernane, Victor Rangel e Zé Roberto

FICHA TÉCNICA

4-3-3 BAHIA cartao-amarelo PARANÁ PARANÁ 4-3-3
Muriel GOL GOL Marcos
 Eduardo LAD LAD L. Silva
Jackson ZAD
ZAD
ZAD
substituicao Leonardo
Pitty
cartao-amarelo  Tiago ZAE
ZAE Alisson
Moisés LAE LAE R. Carioca cartao-amarelo
cartao-amarelobolinhaFutebol
clear-card
Juninho
Feijão
substituicao VOL
VOL
VOL
A. Uchoa cartao-vermelhocartao-amarelo
L. Antônio VOL
MEC
Claudevan
 R. Cajá
Régis
substituicao VOL
MEC
MEC
MEC
substituicao Cristian
Nadson
Hernane ATA
ATA
Robson
bolinhaFutebol
clear-card
 Allano
V. Rangel
substituicao ATA
ATA
ATA
ATA
substituicao Válber
G. Queiroz
bolinhaFutebol E. Junio ATA
ATA
F. Karanga cartao-amarelo
G. Ferreira TEC TEC M. Martelotte
RESERVAS
 Anderson GOL GOL Wendel
 Jean GOL LAE H. Gelain
 Tinga LAD VOL Jhony
 J. Paulo LAE ATA L. Flávio
 L. Fonseca ZAD
 Rodrigo ZAD
Zé Roberto ATA
Campeonato Brasileiro Série B - 21ª Rodada
Local :  Fonte Nova
Data :  27/08/2016
Horário :  18h30
Transmissão :  Premiere FC
Público : 
Árbitro :  Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes :  Marcelino Castro de Nazaré (PE) e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)

Fonte: Ge.com