Postado por - Newton Duarte

Com 'novo' slogan, Marcelo Sant'Ana afirma que o Bahia está sendo 'reconstruído'

Marcelo Sant'Ana afirma que o Bahia está sendo reconstruído

Para ele, é necessário refletir sobre o que anda errado nos últimos jogos

Marcelo Sant’Ana afirma que o Bahia está sendo reconstruído (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

Uma coisa é certa: o Bahia não pode pensar que tudo está acabado por conta de um vice-campeonato do Nordeste. Um trabalho começou a ser feito praticamente do zero neste ano. Depois de anos muito complicados, o Tricolor está se reerguendo e a principal busca do Esquadrão é o acesso para a Série A.

Para o presidente Marcelo Sant’Ana, principal responsável por esse novo Bahia que surge, é o início de um longo trabalho e o clube está sendo reconstruído. Porém, também é necessário que o Tricolor descubra o que tem acontecido com o time, principalmente nos últimos três jogos.

“Temos que entender o que aconteceu com a gente nos últimos dez dias. Foram placares fora da nossa expectativa. Refletir e olhar o que errou”, afirmou o mandatário.

Uma das possíveis explicações para a queda de rendimento da equipe é a maratona de jogos. Contando com o da final desta quarta, foram 26 jogos em 89 dias, o que equivale a uma partida a cada 3,4 dias.

Há o que se comemorar, sim. O Bahia não passava da primeira fase da Copa do Nordeste desde 2002, quando conquistou o último título do Nordestão. A reformulação no Tricolor deu duas das finais possíveis de se disputar neste primeiro semestre e isso parece ser só o começo.

Nota Luis [email protected]: Como qualquer dirigente, Marcelo Sant’Ana tem méritos pelos sucessos e responsabilidades pelos erros.

Não precisa recomeçar a usar clichês, chavões, slogans, frases de efeito e outras expressões menos votadas para justificar os insucessos. Vai incorrer no mesmo erro da (indi)gestão anterior.

Este tipo de factoide só serve para dar algum tipo de existência aos eternos bajuladores de qualquer “Presida” de plantão. Vão ficar repetindo o som, feito gralhas famintas em busca de alimento.

É ver os erros, reconhecê-los, consertá-los e olhar para a frente. Conversa mole não ganha jogo, nem paga as contas.

"Reconstrução"... Até quando?

Domingo já tem jogo...

Não precisa disso!