Postado por - Newton Duarte

Com novo técnico e expectativa para espantar má fase, Bahia pega o Oeste; Ficha Técnica

Grande esperança do clube para acabar com sequência de quatro derrotas seguidas, treinador estreia na noite desta terça, em jogo pela 13ª rodada da Série B do Brasileiro

Muito provavelmente, não serão Hernane, Renato Cajá, Marcelo Lomba e companhia os focos principais da atenção da torcida do Bahia nesta terça-feira. Na partida contra o Oeste, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Fonte Nova, os olhares estarão voltados para o banco de reservas. Os tricolores vão acompanhar com grande expectativa a estreia do novo técnico tricolor, Guto Ferreira, maior esperança para fazer o time superar o seu pior momento em toda a temporada.

Para estrear bem, Guto vai ter que mostrar novamente as suas conhecidas habilidades para apagar incêndios, exatamente como fez quando esteve à frente da Ponte Preta e a Chapecoense. O novo comandante vai pegar o Tricolor sem confiança, após quatro derrotas seguidas pela Série B. Como tarefa primária, ele terá que resolver os velhos problemas da defesa, que sofreu nove gols nos últimos quatro jogos, e do ataque, que viu o seu principal goleador, Hernane, cair bruscamente de rendimento.

Soma-se ao péssimo retrospecto o pouco tempo para trabalhar. Guto vai estar à beira do gramado logo mais com somente um treinamento à frente do time e vários problemas para resolver, principalmente em relação aos desfalques. Para esta partida, o novo comandante não vai ter à disposição Moisés, Juninho e Luisinho, que estão suspensos, além de Régis e Tinga, machucados, e Edigar Junio, que está em fase de transição.

Apesar dos desfalques, Guto não fez questão de mistério. Ao contrário do que costumava ser feito por Doriva, o técnico abriu o treinamento desta segunda-feira para a imprensa e confirmou o time que deve começar jogando nesta terça. Na defesa, Jackson retorna após cumprir suspensão. No meio de campo, Gustavo Blanco é o escolhido para substituir Juninho. João Paulo assume a lateral esquerda, e Hayner joga na direita. O Bahia entrará em campo nesta noite com Marcelo Lomba; Hayner, Jackson, Lucas Fonseca e João Paulo; Feijão, Gustavo Blanco, Danilo Pires e Renato Cajá; Hernane e Thiago Ribeiro.

AS ESCALAÇÕES

Bahia: Marcelo Lomba; Hayner, Jackson, Lucas Fonseca e João Paulo; Feijão, Gustavo Blanco, Danilo Pires e Renato Cajá; Hernane e Thiago Ribeiro - Técnico: Guto Ferreira

Oeste: Felipe Alves, Felipe Rodrigues, Bruno Silva e Francis; André Castro, Danielzinho, Mazinho e Léo Artur; Crysan, Maurinho e Marcus Vinicius - Técnico: F. Diniz

PENDURADOS

Bahia: Zé Roberto;

Oeste: Francis, Bruno Silva, Rafael Rocha e Léo Artur;

DESFALQUES

Bahia: Régis, Tinga, Yuri, Gustavo e Mário estão machucados. Luisinho, Moisés e Juninho estão suspensos. Edigar Junio está em fase de transição para ficar à disposição da comissão técnica.

Oeste: Rubrão está completo

RELACIONADOS DO BAHIA

Goleiros: Douglas Pires, Jean e Marcelo Lomba;
Laterais: Hayner, Marlon, João Paulo e Júnior;
Zagueiros: Eder, Jackson e Lucas Fonseca;
Volantes: Danilo Pires, Feijão, Gustavo Blanco, Luis Fernando e Paulo Roberto;
Meias: Renato Cajá;
Atacantes: Hernane, João Paulo Penha, Rodrigo Rodrigues, Thiago Ribeiro e Zé Roberto.

FICHA TÉCNICA

4-4-2 BAHIA bolinhaFutebol OESTE OESTE 4-4-2
M. Lomba GOL GOL F. Alves
Hayner LAD LAD Velicka cartao-amarelo
Jackson ZAD
ZAD Betinho
L. Fonseca ZAE ZAE B. Silva
João Paulo LAE LAE A. Castro
Feijão VOL VOL Danielzinho
G. Blanco
P. Roberto
substituicao VOL
VOL
VOL
M. Vargas
clear-card
cartao-amarelo
Danilo Pires
J.P. Penha
substituicao MEC
MEC
MEC
M. Vinicius
clear-card
bolinhaFutebol
R. Cajá
Zé Roberto
substituicao MEC
ATA
MEC
ATA
substituicao L. Arthur
Crysan
T. Ribeiro ATA
ATA Wellington
cartao-amarelobolinhaFutebol Hernane ATA ATA R. Bueno
G. Ferreira TEC TEC F. Diniz
RESERVAS
 Jean GOL GOL Jefferson
 D. Pires GOL VOL Mauricio
 Éder LAD VOL Francis
 Marlon ZAD VOL Fernando
 L. Fernando VOL MEC F. Alex
 J. Ramos VOL MEC R. Mota
 R. Rodrigues ATA ATA Maurinho
Campeonato Brasileiro Série B - 13ª Rodada
Local :  Fonte Nova
Data :  28/06/2016
Horário :  19h15
Transmissão :  SporTV (menos BA) e Premiere (com Thiago Mastroianni e Jorge Allan)
Árbitro :  Wanderson Alves de Sousa (MG)
Assistentes :   Luiz Antonio Barbosa (MG) e Wesley Moreira de Carvalho (MG)

Fonte: Ge.com