Postado por - Newton Duarte

Com número defasado, Bahia aparece em 10º lugar no ranking de associação

Sócio-torcedor do Palmeiras ultrapassou o do Corinthians

Evolução mês a mês

Sócio-torcedor do Palmeiras ultrapassou o do Corinthians

Impulsionado pela estreia do Allianz Parque, o Palmeiras não para de ver um aumento no seu número de sócios-torcedores. Segundo o monitoramento feito pelo "Movimento Por Um Futebol Melhor", o alviverde ultrapassou seu maior rival nesse ranking.

O Palmeiras agora tem 64.374 sócios-torcedores, deixando para trás o Corinthians (64.361) e assumindo a quarta colocação neste ranking do Movimento, criado pela Ambev e que tem como objetivo promover o futebol brasileiro, além de dar descontos aos fãs.

O ranking é liderado confortavelmente pelo Internacional, que conta com mais de 127 mil sócios. O arquirrival do Inter, o Grêmio, é o segundo com 80.304. Atual bicampeão brasileiro, o Cruzeiro fecha o pódio com 67.208.

No mês de janeiro deste ano, o Palmeiras era apenas o sétimo na lista com pouco mais de 36 mil torcedores cadastrados. No mês passado, encostou no Corinthians ao fechar com pouco mais de 61 mil sócios.

A estimativa dada pelo próprio site do movimento é que até o fim do ano o Palmeiras não passe o Cruzeiro. No entanto, com a volta do futebol brasileiro no mês de janeiro é possível que o número de sócios-torcedores aumente.

Veja abaixo o ranking, contabilizando os números até a manhã desta segunda-feira.

Ranking do Movimento Por Um Futebol Melhor

Ranking do Movimento Por Um Futebol Melhor - Reprodução

Veja a evolução mês a mês do programa:

Evolução mês a mês

Evolução mês a mês – Reprodução

Nota Luis Peres @BahiaClub: O Bahia ainda aparece com o número congelado de 24.021 sócios. A defasagem é grosseira.

Já deveria ter havido uma depuração no número de sócios. Não dá para planejar com números irreais, ilusórios ou defasados.