Postado por - Newton Duarte

Com números que impressionam, Yuri ganha espaço no time do Bahia

Com fôlego extra, Yuri ganha espaço no time do técnico Sérgio Soares

Mantido no time titular pelo técnico Sérgio Soares contra o Oeste, sábado, Yuri impressiona: dentro de campo. Dos 40 passes que o volante tentou no jogo, acertou 38 e errou apenas dois

Com muita disposição, volante Yuri não desperdiça a oportunidade e conquista vaga no time titular do Bahia (Foto: Felipe Oliveira/ Divulgação E.C. Bahia)

“Caraca, moleque! Que dia! O que é isso?”. Os versos da música do cantor Thiaguinho se encaixam perfeitamente na atuação do volante Yuri, no triunfo do Bahia contra o Oeste, sábado, por 1x0.

Naquele “pique de moleque doido”, o carioca impressionou pela força física e pelo gás, que durou o jogo todo. Correu, desarmou e ainda foi responsável pelo passe do gol de Tiago Real, no primeiro tempo.

Os números impressionam. Durante a partida, Yuri acertou 38 passes e errou apenas dois. O volante ainda efetuou oito desarmes, sendo todos certos e nenhum errado. Além disso, não cometeu nenhuma falta durante o confronto.

Ele ainda é tímido com os microfones, mas não consegue esconder o sorriso ao deixar os vestiários na zona mista da Fonte Nova. “Eu estou muito feliz. Não esperava que Sérgio (Soares) pudesse manter o time, fiquei surpreso”, conta ele, que ainda tinha fôlego após o apito do árbitro.

“Estou tendo força e pique para continuar correndo o jogo inteiro, sem parar. Cansa demais, mas tem que correr. É minha função, né? Se depender de mim, eu vou continuar correndo até cair morto”, diz o volante, aos risos.

A alegria é pura, de menino, mas passa longe de euforia. Aos 21 anos, Yuri comemorou o fato de ter conquistado a confiança do treinador Sérgio Soares, porém garante que ainda está longe de jogar bola como Pittoni, que ocupava a posição anteriormente. “Não sou como o Pittoni. Ele é muito mais técnico que eu. Sou mais marcador, prefiro chegar junto. Não sou titular. Temos um grupo que é bom e, se ele entrar, também vai dar conta do recado”, avalia.

Bom ou não, o fato é que Sérgio Soares gostou da ousadia e da alegria de Yuri. Vibrou com a assistência do menino, como um pai que vibra pelo sucesso do filho. O passe foi bonito, na medida. E Yuri tem mesmo que celebrar.

“Eu fiquei feliz, porque consegui enxergar o Tiago (Real). Tinha visto Mário e pensei em tocar para ele, mas quando enxerguei Tiago, nem pensei duas vezes”. Deu certo. Sem ângulo, quase caindo e de canhota - ele é destro - o meia mandou um chute certeiro, no ângulo, e marcou um golaço. Yuri agradece. Com o tento, ele chega à sua primeira assistência desde que subiu para o time profissional.

Feijão fora

O diretor de futebol Alexandre Faria confirmou que o volante Feijão será emprestado ao Atlético-GO até o fim da temporada. O atleta não faz parte dos planos de Sérgio Soares para a Série B.