Postado por - Newton Duarte

Com o Bahia fora do G-4, Kieza mostra insatisfação e revela cobrança

Kieza revela cobrança e mostra insatisfação com o Bahia fora do G-4

Atacante tenta retomar forma do início da temporada, quando foi decisivo na Copa do Nordeste e no Baianão. Bahia enfrenta o Santa Cruz nesta terça-feira, no Arruda

"Se a gente quer ser campeão, a gente precisa melhorar muito", avalia Kieza (Foto: Divulgação / EC Bahia)

Kieza foi a principal arma do Bahia no primeiro semestre: decisivo na Copa do Nordeste, ainda ajudou o Tricolor a conquistar o Campeonato Baiano. Na Série B, contudo, a boa fase não se repetiu. O atacante se machucou logo na estreia, na partida contra o América-MG, e ficou um mês fora de ação. Retornou em junho, mas dores no púbis impediram que ele tivesse uma sequência.

Na última semana, Kieza voltou a disputar partidas oficiais. Marcou dois gols em dois jogos, contra Paysandu e Botafogo. Ele confessa que ainda não atingiu o mesmo nível do início da temporada. Mas se cobra bastante para evoluir a cada jogo, se entrosar com os reforços que chegaram enquanto estava machucado, e readquirir a forma que o levou a ser artilheiro do Bahia na temporada com 16 gols.

- A gente não vem 100% como antes. Estou me cobrando muito, porque não estou conseguindo render o que rendi no primeiro semestre, devido a esse tempo fora. Espero que a gente possa voltar a jogar bem como vinha jogando. Não estou 100% ainda, mas vontade e garra não estão faltando. A gente espera que a gente possa se entrosar. Com o tempo, acho que a gente vai se entrosar. Que a gente possa cansar menos. Isso é uma coisa normal. Alexandro está chegando agora, vai entrosar, melhorar... E tudo vai se encaixar – disse o atleta tricolor.

Junto com Kieza, o Bahia também caiu de rendimento. O time não consegue repetir as atuações do início do ano, venceu apenas um jogo fora de casa na Série B e perdeu os 100% de aproveitamento como mandante na última rodada, ao empatar com o Botafogo na Arena Fonte Nova. O resultado tirou o time baiano do G-4. Kieza mostrou insatisfação com a sexta posição na tabela de classificação e cobrou “cabeça no lugar” para voltar às primeiras colocações.

- A gente está muito chateado, muito triste, com a situação. A gente quer estar lá em cima, lutando para ser campeão. A gente não pode ficar feliz porque empatou essa partida. A gente tem que estar triste, magoado... A gente espera, a partir de agora, que a gente possa parar de ficar fora do G-4. A gente precisa botar na cabeça que a gente precisa lutar pelas primeiras posições. Se a gente quer ser campeão, a gente precisa melhorar muito – declarou.

Nesta terça-feira, às 19h30 (horário de Brasília), o Bahia encara o Santa Cruz no Arruda, em busca de subir na tabela. Chance também para Kieza voltar a marcar, já que o time pernambucano tem a sexta defesa mais vazada da Série B, com 19 gols sofridos.