Postado por - Newton Duarte

Com Omar em observação, Soares avisa: 'Jean está de sobreaviso'

Com Omar em observação, Soares avisa: “Jean está de sobreaviso”

Goleiro sentiu dores nas costas na última partida e é dúvida para duelo deste domingo, pelo Baianão. Lateral Railan se machuca em treino e é vetado pelo DM

Sérgio Soares fará mudanças no time do Bahia para jogo deste domingo (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia)

O técnico Sérgio Soares será obrigado a fazer mudanças no time do Bahia para a partida deste domingo diante do Jacuipense, pela 3ª rodada do Campeonato Baiano. Sem contar com Willians Santana e Tchô, machucados, o treinador recebeu novas notícias do DM nesta sexta-feira: o lateral-direito Railan sofreu uma entorse no joelho em treinamento e também ficará fora de combate.

Em outro setor, no entanto, Soares ainda tem esperanças de manter o jogador que começou a temporada como titular. O goleiro Omar sentiu dores nas costas na partida da última quarta-feira e, apesar de já não se queixar do incômodo, está em observação pelo departamento médico. Ele será avaliado no treino deste sábado. Só então o treinador tricolor vai decidir quem estará sob a meta do Bahia no estádio de Pituaçu.  

- Vamos esperar. Omar não pôde participar. Caso não tenha condições, Jean já está de sobreaviso. Já botamos ele para se ambientar com o pessoal do time de cima. Se estiver preparado, poderá atuar bem no gol do Bahia – afirmou Sérgio Soares, nesta sexta-feira.  

O treinador ainda avaliou Railan, que vai passar por exames neste fim de semana. O técnico elogiou a evolução do lateral e lembrou que Tony está à disposição para dar conta do recado.

- Railan vem crescendo, aproveitando a força, trabalhando cruzamento, evoluindo, e também está ganhando corpo na marcação, posicionamento defensivo. É um atleta que vinha em evolução. Temos o Tony, que tem uma característica diferente, mas vem trabalhando. Que ele possa manter a regularidade que o time vem tendo - disse.  

Soares ainda aproveitou para mandar um recado ao elenco, de olho no duelo deste domingo. O treinador destacou a nova forma de jogar do Bahia, explicou a manutenção do meio de campo e pediu mais bola no chão durante os jogos.  

- Mudamos a forma de jogar. Optamos por uma outra formação. Temos mais um trabalho amanhã. A atitude influi no que podemos fazer. Trabalhamos a bola longa, que eu não gosto. Temos que aparecer para jogar, por isso a manutenção do Pittoni, com Tiago Real mais atrás. Para que tenhamos mais a bola no chão, não a bola aérea. Teve também a entrada do Maxi. É ver amanhã como a equipe vai evoluir.  

Confira outros trechos da entrevista coletiva de Sérgio Soares:      

JEAN: TAL PAI, TAL FILHO

- Para o pai, motivo de orgulho. Filho no profissional, função que exerceu, caminho longo de sucesso, porque é um bom profissional. Acredito que esteja vivendo um momento feliz.  

SITUAÇÕES SIMULADAS EM TREINAMENTO

- Variações no treino são para observar. É importante treinar situações. Amanhã temos mais um dia de trabalho. Hoje tivemos algumas situações que podem começar de início ou no decorrer da partida.

PRÓXIMOS TRÊS JOGOS EM SALVADOR

- Jogarmos ao lado da nossa torcida. Jogar jogos em Salvador aumenta a responsabilidade. Dentro deles temos um clássico, que é diferente. Vamos trabalhar jogo a jogo para conseguir evoluir na formatação da equipe.