Postado por - Newton Duarte

Com outra opção, espera por Levir Culpi é só até este domingo(13)

Diretoria do Bahia espera por Levir Culpi até este domingo (13); Roberto Carlos é alternativa

Diretoria do Esquadrão acredita que pode convencer o ex-comandante do Atlético Mineiro a aceitar proposta

A esperança é a última que morre, mas, no caso do Bahia, a espera por Levir Culpi tem prazo para acabar. Ainda há  chance do técnico acertar com o tricolor para a temporada 2016 e o clube aguarda a resposta do vice-campeão brasileiro até amanhã.

A diretoria do Esquadrão ainda acredita poder convencer o ex-comandante do Atlético Mineiro a aceitar a proposta e desconsiderar a possibilidade de voltar ao exterior.

Caso a negativa se mantenha, o Bahia vai partir para o plano B, que atende por um nome até então sequer especulado no Fazendão. O ex-jogador da Seleção Brasileira Roberto Carlos, atualmente na Índia, foi procurado e pode assumir o comando de um clube no Brasil pela primeira vez.

Levir Culpi ainda pode aceitar proposta do Bahia, que aguarda uma definição até domingo (13) (Foto: Bruno Cantini/Divulgação Atlético-MG)

A carreira como jogador dispensa apresentações, mas fora das quatro linhas, Roberto Carlos ainda é um iniciante. Em 2013, assumiu o seu primeiro clube, o Sivasspor, da Turquia, terminando o torneio nacional na quinta colocação.

Por esse desempenho referente à temporada 2013/2014, foi eleito o melhor técnico da Turquia. Depois de duas rápidas passagens pelo Akhisar Belediyespor, outro clube turco e o Al Arabi (Catar), onde nem chegou a comandar a equipe em uma partida oficial,   Roberto acertou com o Delhi Dynamos, da Índia, em julho deste ano, onde acumula a função de técnico e jogador.

Sem contato

A reportagem do CORREIO tentou contato com Roberto Carlos, mas não obteve sucesso. Ele está no país asiático disputando as semifinais da Super Liga da Índia e ontem sua equipe venceu o jogo de ida, em casa, por 1x0. Curiosamente, o rival, o FC GOA, é treinado pelo também ídolo da Seleção Brasileira Zico.

Roberto Carlos está na Índia e surge como opção no tricolor caso Levir não aceite a proposta (Foto: Divulgação Dheli Dynamos)

Essa competição é a última do calendário do futebol indiano em 2015. Os times que avançarem disputarão as finais. A diretoria do Bahia segue sem querer se pronunciar oficialmente sobre o assunto e não confirmou nem descartou a possibilidade de Roberto Carlos treinar o tricolor.

Nota Luis Peres @BahiaClub: É de uma irresponsabilidade sem precedentes nos 85 anos do clube.