Postado por - Newton Duarte

Com polêmicas, vaias e ressalvas, Contas do 'Novo Bahia' foram aprovadas

Em reunião cercada de polêmicas, Conselho aprova contas de Schmidt com ressalvas

A reunião do Conselho Deliberativo do Bahia, realizada neste sábado (13), após ser convocada pelo presidente do clube, Fernando Schmidt, literalmente, 'pegou fogo'. O encontro que aconteceu no  auditório do Centro Empresarial Iguatemi, deveria servir, apenas, para "conhecer e opinar, em apreciação final, as contas e o Parecer do Conselho Fiscal relativo ao exercício financeiro encerrado em 31/12/2013", mas foi cercado de polêmicas.

Primeiro, o diretor financeiro do Bahia, Reub Celestino não compareceu à reunião. De acordo com informações de fontes ligadas ao Galáticos Online, o dirigente relatou que não foi convidado para justificar a ausência.

Em relação à aprovação das contas, outro debate. Os gastos da gestão do ex-presidente tricolor, Marcelo Guimarães Filho foram rejeitados, enquanto os resultados financeiros do advogado Carlos Rátis, interventor do Bahia, foram aprovadas no período em que esteve à frente do clube.

Já as contas do atual presidente do clube, Fernando Schmidt, foram aprovadas com ressalvas. A votação na avaliação das contas do mandatário teve 25 votos a favor com ressalvas e 17 a favor sem ressalvas, o que não agradou ao dirigente.

Ainda segundo informações de fontes ligadas ao Galáticos Online, Schmidt chegou a dizer que não aceitaria este resultado, especulando até mesmo uma renúncia, o que não aconteceu, já que o dirigente teve que acatar  a decisão do Conselho Deliberativo. Fernando Jorge, presidente do Conselho Deliberativo, tentou defendê-lo, mas acabou sendo vaiado por alguns conselheiros presentes na reunião.

Pra finalizar o 'turbulento' encontro, Fernando Jorge lançou o diretor de Competições da CBF, Virgílio Elísio, como candidato à presidência do clube na chapa da diretoria. As eleições presidenciais no Esquadrão acontecem no final deste ano.