Postado por - Newton Duarte

Com pouco tempo para treinos, Kleina descarta mudança de esquema

Kleina descarta mudança de esquema e lamenta pouco tempo para treinos

Treinador tricolor diz que não pode fazer muitas alterações na maneira de jogar do Bahia para não prejudicar o trabalho que vem sendo realizado no Fazendão

Nos dois últimos treinamentos do Bahia, Gilson Kleina montou um time diferente em campo. Na preparação para a partida contra o Cruzeiro, o treinador manteve o meio de campo formado por três volantes, mas, em vez de um jogador com características mais armadoras na frente, optou por três atacantes no trio ofensivo. Emanuel Biancucchi e Marcos Aurélio executaram a primeira função. Agora será a vez de Maxi Biancucchi atuar ao lado de Rafinha e Rhayner.

Com a mudança das peças, o treinador mudou também a forma de jogar do time. Entretanto, na entrevista coletiva que deu no Fazendão nesta quarta, Kleina negou que tenha alterado o esquema tático do Tricolor.

- Eu não mudei o esquema. Estou com os três volantes desde que cheguei aqui com o Charles. Continua da mesma forma. Marcos Aurélio começou fazendo, depois lesionou. Depois começamos com Emanuel, que começou a sentir. Em alguns momentos, trabalho com três atacantes - disse.

Elenco do Bahia treinou na manhã desta quarta-feira no Fazendão

Na visão de Kleina, qualquer alteração que precisasse ser feita no time demandaria muito tempo de treinamento. Sem esse privilégio, ele prefere não correr riscos.

- Na essência, mantivemos a formatação. Até porque, para a gente mexer, tem que ter tempo, e o tempo que a gente tem, a gente entendeu que tem que trabalhar outras formatações. O primeiro momento é entender que vamos pegar uma equipe que joga com muita movimentação e muita qualidade técnica. Não adianta colocar um meia do jeito que estamos jogando correndo para trás. Tem que colocar um meia que possa colocar o atacante com condição de gol - justificou.

Ainda em relação ao sistema tático e às decisões tomadas, o treinador do Bahia explicou o motivo de escalar Maxi como titular. Para este jogo, Kieza e Henrique estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Alessandro seria uma opção, mas Kleina entendeu que, neste caso, teria que alterar demais o estilo de jogo.

- Alessandro chegou, teve uma semana conosco e não está em seu ideal. Maxi é um jogador mais tarimbado para jogar junto com Rafinha e o próprio Rhayner. Pode entrar o Emanuel para jogar com dois atacantes, mas aí teria que entrar o Alessandro - disse.

A delegação do Bahia viaja para Belo Horizonte na tarde desta quarta-feira. O Tricolor é o penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro com 17 pontos conquistados. Além de Kieza e Henrique, outros dois jogadores estão suspensos e desfalcam o time. São eles: Uelliton e Pará.