Em Goiânia, elenco tricolor mostra tranquilidade e encerra preparação para enfrentar o Atlético-GO neste sábado; Bahia está a um empate de conquistar acesso à Série A
A um dia do jogo mais importante da temporada, nada mais natural que um clima tenso, uma combinação de preocupação e angustia para os jogadores. Mas nada disso foi percebido nos semblantes dos jogadores do Bahia nesta sexta-feira. O treino desta tarde, o último do time antes de enfrentar o Atlético-GO e decidir a vida na Serie B do Campeonato Brasileiro, teve um tom leve e descontraído.
A atividade desta sexta foi realizada no centro de treinamento do Goiás, localizado em Goiânia, e teve como expectadores dirigentes do Bahia e ídolos do clube. O presidente, Marcelo Sant’Ana, o diretor de futebol, Nei Pandolfo, e os ex-atacantes tricolores Beijoca e Nonato estiveram presentes para acompanhar de perto o trabalho dos jogadores. Nada que tirasse a tranquilidade do grupo ao longo do treinamento. Nonato declarou:
Tem que ter esses momentos de descontração. Quando chegar no jogo amanhã, aí sim ter a concentração total para não errar. É jogo em que o Bahia não pode errar, jogo decisivo, vale um acesso. Tem que ter concentração total. Hoje, tem que ter descontração para amanhã no jogo eles estarem bem focados
Embora com apenas quinze minutos liberados para o acesso da imprensa, pelo menos na parte do aquecimento ficou evidente o clima de tranquilidade entre os jogadores, mesmo com toda a responsabilidade para garantir a vaga para a Primeira Divisão. Em terceiro lugar na Série B, o Tricolor precisa de apenas um empate para conquistar o acesso à elite do futebol sem necessitar torcer contra os seus adversários diretos, Vasco e Náutico.
Após deixarem sorridentes o ônibus na chegada ao CT do Goiás, os jogadores foram imediatamente para o gramado. Logo na chegada ao campo, o lateral-esquerdo João Paulo calçou as luvas de goleiro e se aventurou no gol. Em seguida, ele se juntou ao restante do grupo para a tradicional roda de bobinho. E a descontração continuou. Quem demorava mais tempo como "bobinho" era alvo de zoações entre os atletas. Régis declarou antes da atividade.
Clima leve, tranquilo. Sabemos do nosso dever, das nossas obrigações. Estamos descontraídos, sabendo que será um jogo difícil, que exigirá atenção total de todos. Mas não temos que deixar de fazer o que sempre fazemos. O grupo está alegre, brincando. Sabemos do que temos que fazer. Todos estão tranquilos e conscientes da nossa obrigação, que é fazer um grande jogo
O lateral-esquerdo Moisés foi na mesma linha de Régis. Comprometido com o acesso à Primeira Divisão, o jogador vê a tranquilidade como um elenco fundamental para o time fazer um bom jogo neste sábado.
Time está confiante, alegre, fechado, o que é mais importante. Está tranquilo para jogar amanhã, com alegria no vestiário. Está confiante em fazer um bom jogo amanhã.
TIME TITULAR
Embora tenha fechado a maior parte do treino desta sexta-feira, o técnico Guto Ferreira não deve promover mudanças no time que enfrenta o Atlético-GO. Como Juninho está em recuperação de lesão e dificilmente vai para o jogo, a equipe deve ser a mesma que enfrentou o Bragantino na rodada passada. O provável time para sábado tem: Muriel, Eduardo, Tiago, Jackson e Moisés; Renê Júnior, Luiz Antônio e Régis; Edigar Junio, Victor Rangel e Hernane.
Até a tarde desta sexta, mais de 10 mil ingressos tinha sido vendidos para o jogo. Segundo a assessoria de comunicação do Atlético-GO, restam menos de mil ingressos à venda para o confronto.
Fonte: Globo Esporte