Postado por - Newton Duarte

Com promessa de sair do Z-4, jogadores apoiam novo Diretor

Atletas mostram apoio ao novo diretor e prometem lutar para deixar o Z-4

Pablo Ramos é o quarto a passar pela função de diretor de futebol, neste ano, no Tricolor. Neste domingo, equipe baiana enfrenta o Goiás, no estádio Serra Dourada

Novo diretor de futebol do clube foi elogiado (Foto: Priscila Ulbrich/ Divulgação/Esporte Clube Bahia)

O Bahia luta para se manter naSérie A do Campeonato Brasileiro. Na penúltima colocação, com apenas 31 pontos ganhos, o clube precisa, mais do que nunca, trabalhar forte para vencer cinco das seis partidas restantes e não depender de nenhum outro resultado. Fora das quatro linhas, o clube anunciou, na última terça, Pablo Ramos como novo diretor de futebol. Escolha comemorada pelos jogadores.

- Temos um contato direto com Pablo de uns tempos para cá. Ele sempre aberto ao diálogo e autêntico com relação às situações do clube. E, nesse momento, independente de quem assumir, é preciso que estejamos todos juntos. O clube todo. É hora de nos unirmos, sermos autênticos e honestos. Estamos na dificuldade juntos. O nosso objetivo é um só. E vamos lutar – disse o volante Rafael Miranda.

O zagueiro Demerson, que retorna ao time após cumprir suspensão contra o Palmeiras, endossou a fala de Miranda. O jogador fez elogios ao novo diretor e reafirmou o compromisso em lutar para escapar da zona de rebaixamento do Brasileirão.

- Recebemos uma notícia muito positiva, que o nosso querido Pablo assumirá o cargo de diretor de futebol do Esporte Clube Bahia. E terá mais uma vez a oportunidade de demonstrar toda a dedicação e comprometimento que ele já vem exercendo desde o dia em que vestiu nosso manto sagrado e se tornou parte da equipe incondicionalmente. Desejo todo êxito e sucesso nesta nova função e tenho plena certeza e convicção que ele fará grande trabalho, como já tem feito, pois se trata de uma pessoa de um caráter imenso e que tem o carinho e respeito de todos do clube. Por isso é com grande satisfação que recebemos de braços abertos todos os integrantes desta nova direção de futebol. Ele terá nosso apoio absoluto para, juntos, triunfarmos em nosso objetivo principal, permanecer na elite do futebol brasileiro, que é e sempre será o lugar do nosso Esquadrão  – afirma o zagueiro.

Na sequência do Brasileirão, o Bahia vai até Goiânia, enfrentar o Goiás, no estádio Serra Dourada. A partida será realizada no domingo, às 19h30 (horário de Brasília; 18h30 de Salvador).

- Temos que lutar, mostrar nossa garra. Trabalhar focados para obtermos êxito nessa reta final. A diretoria tem tentado fazer o que é melhor e tem nossa confiança. Vamos retribuir e nos esforçar – avalia o atacante Kieza.

Nota UTB – Matéria do último dia 5/11