Postado por - Heitor Montes

Com quarto atacante diferente, Renê Júnior exalta elenco do Bahia: Grupo qualificado

Depois do empate em 1 a 1com o Fluminense, no último domingo, Jorginho falou em mudar o time e escalar Rodrigão como titular contra a Ponte Preta. O atacante é esperança de gols do Tricolor, que nas últimas rodadas teve Edigar Junio, Mendoza, e Vinícius no comando do ataque. Escolhido para entrevista desta terça-feira, Renê Júnior comentou a possível entrada de Rodrigão e fez questão de também elogiar as outras opções de ataque do time.

- Nosso grupo é qualificado, quem estava jogando era Edigar, depois Mendoza... Quem entra procura sempre dar o máximo. O Rodrigão acabou de chegar, está se entrosando com o pessoal. É um jogador de qualidade, vai ajudar, mas quem tem entrado está sempre ajudando – respondeu Renê.

O próximo adversário do Bahia será a Ponte Preta, time que Renê Júnior conhece bem. A Macaca foi o último clube de Renê, antes do volante assinar com o Esquadrão. O jogador falou com carinho da equipe de Campinas, mas deixou claro que agora defende as cores do Tricolor, e garantiu que vai comemorar caso marque um gol no Moises Lucarelli.

- Eu vim da Ponte, foi o time que me revelou para o cenário nacional. Tenho carinho, mas hoje visto as cores do Bahia. Se fizer gol, vou comemorar, até porque hoje quem me paga é o Bahia. Em São Paulo (a Ponte Preta) é a quinta força. Hoje o melhor jogador deles é o Lucca, que vive uma grande fase. Mas é um time muito qualificado – avaliou o volante.

Sem vencer há sete jogos, o Esquadrão terminou a 12ª rodada na 16ª posição da tabela, mas com o mesmo número de pontos do rival Vitória, que é o 17º e primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Durante a entrevista coletiva, Renê se mostrou incomodado com a posição do time e falou da importância de voltar a vencer para brigar por objetivos maiores no Brasileirão.

- Um time com o tamanho do Bahia não pode estar na situação que está. Os jogadores e a comissão estão fazendo de tudo para tirar o time desse momento ruim... Mesmo que a gente não tenha o resultado a nosso favor, a gente está conseguindo se manter fora do Z-4. A camisa do Bahia não pode brigar no Z-4. É para brigar lá no alto, por Sul-Americana ou algo maior – projetou.

Em busca de pontos para se afastar do Z-4, o Tricolor encara a Ponte Preta, quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), no Moises Lucarelli. A partida é válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Globo Esporte