Postado por - Newton Duarte

Com rescisão quase acertada, volante deve deixar o país

Kleberson rescindirá contrato com o Bahia e deve deixar o país



O volante Kleberson, campeão mundial com a seleção brasileira em 2002, rescindirá o contrato com o Bahia no início da próxima semana. As negociações foram conduzidas pelo presidente do clube baiano, Fernando Schimdt, e estão próximas de um desfecho.

"A negociação está praticamente fechada. Ele deverá deixar o Bahia na próxima segunda-feira", disse o dirigente.

Kleberson, de 34 anos, tem contrato com o Bahia até o final do ano, mas não estão nos planos do técnico Marquinhos Santos. Com um salário de cerca de R$ 150 mil por mês, o jogador é considerado caro para ser apenas opção no elenco.

Inicialmente, o clube baiano se propôs a parcelar a rescisão em 24 meses, pagando R$ 50 mil mensais. O volante negou a proposta e pediu 26 parcelas no mesmo valor, o que deverá ser aceito pelo clube.

"O Kleberson aceitou o parcelamento da rescisão. Foi proposto algo que o Bahia pode honrar", completou Fernando.

O futuro de Kleberson deverá ser fora do país. Depois de uma passagem sem destaque pelo Philadelphia Union, dos Estados Unidos, em 2013, o jogador tem sido alvo de propostas de times do Qatar e dos Emirados Árabes.

O volante chegou ao Bahia em 2012 e não conseguiu se firmar como um dos principais jogadores do elenco.

Outro que custa caro aos cofres do time baiano e deverá sair é o atacante Souza. Uma rescisão contratual também está sendo negociada, mas existe a possibilidade de o jogador ser emprestado.

"A ideia principal é emprestá-lo e o Bahia se dispõe a facilitar as negociações. Ele não está nos planos do treinador", disse Fernando.


SAIBA MAIS

Tabela completa União Tricolor Bahia Copa São Paulo Jr

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Colírio para 'mais um ensaio sobre a cegueira'

Lavagens, socos e pontapés


Fonte: Lucas Tieppo – UOL

Foto: Ag. A Tarde