Postado por - Newton Duarte

Com reservas e regenerativo, Bahia se prepara encarar o Sport

Com reservas e regenerativo, Bahia inicia “semana Nordestão”

Depois de bater a Juazeirense por 2 a 1, em Juazeiro, pela estadual, Tricolor agora foca na Copa do Nordeste, onde enfrenta o Sport, na quarta-feira, em Recife

Menos de 24 horas após abrir vantagem na disputa da semifinal do Campeonato Baiano, ao bater a Juazeirense, por 2 a 1, em Juazeiro, o Bahia voltou aos treinos nesta segunda. O grupo, que retornou a Salvador ainda na noite de domingo, se dividiu para o trabalho que abriu a semana. Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos contra o Cancão de Fogo fizeram um trabalho regenerativo na academia do clube. Enquanto isso, os jogadores que atuaram menos de 45 minutos e os que não foram utilizados na partida fizeram um trabalho de campo reduzido no gramado do principal campo do Fazendão. Este foi o único treino do grupo em Salvador, antes da viagem para Recife. O Bahia na manhã desta terça para a capital pernambucana, onde treina no turno da tarde.

Para a partida de quarta-feira diante do Sport, o Tricolor não deve ter problemas de ordem médica. De acordo com a assessoria de comunicação do clube, apenas o atacante Léo Gamalho deixou o campo do estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, com dores. No entanto, nada que preocupe. O Bahia que vai a campo na Ilha do Retiro deve ser o mesmo que começou jogando contra a Juazeirense, no final de semana.

O Bahia, que não perde há 12 jogos, desde fevereiro, ainda não foi derrotado na Copa do Nordeste. Para sair de Recife com um resultado positivo, o Tricolor confia principalmente no seu trio de ataque formado por Kieza, Léo Gamalho e Maxi Biancucchi. Juntos, os três marcaram 23 dos 35 gols do Bahia na temporada, o correspondente a 65% dos tentos marcados pelo clube em 2015.