Postado por - Newton Duarte

Com retorno de Chicão e presença do exorcizado, Bahia esboça time para encarar o Globo-RN

Com Chicão de volta e torcedor mirim, Soares esboça time titular do Bahia

Zagueiro volta a trabalhar no campo e participa de treino físico separado. Sérgio Soares monta time para a partida contra o Globo FC, pela Copa do Nordeste

Garoto Lucas assiste a treino do Bahia no Fazendão (Foto: Thiago Pereira)

Em campo, um veterano. Na arquibancada, um jovem torcedor. Nesta terça-feira, o Bahia treinou no Fazendão e teve personagens distintos como protagonistas. De um lado, o zagueiro Chicão, recuperado de lesão muscular. Do outro, o pequeno Lucas, de 14 anos, que até o último fim de semana era Vitória, mas “virou a casaca” após o Ba-Vi disputado no Barradão, ganhou uma camisa do Bahia e foi convidado a assistir as atividades realizadas nesta tarde, no centro de treinamento do clube.

Chicão participou de um trabalho físico separado dos demais atletas. O defensor treinou com elástico e cumpriu um pequeno circuito de obstáculos. Lucas viu toda a movimentação do zagueiro. Atento a cada lance, ele também assistiu ao técnico Sérgio Soares promover um treino técnico, em que dividiu o elenco em três grupos e testou o provável time que deve entrar em campo nesta quinta-feira, para enfrentar o Globo FC.

Sérgio Soares escalou a equipe considerada titular com Jean; Tony, Titi, Thales e Carlos; Wilson Pittoni, Tiago Real e Souza; Maxi Biancucchi, Jieza e Léo Gamalho. Os times se enfrentavam de forma alternada. Enquanto um tinha a missão de marcar gols, o outro tinha como objetivo cruzar a linha de meio-campo com a bola dominada. Quem cumpria a determinação do técnico, avançava e enfrentava a equipe restante.

Sérgio Soares esboçou time que deve encarar o Globo FC (Foto: Thiago Pereira)

Após as atividades, o grupo trabalhou finalizações de média distância. Patric e Gustavo Blanco, jovens formados nas categorias de base do clube, participavam de um treino físico no qual corriam com paraquedas.

O goleiro Omar, recuperado de um problema no quadril, treinou normalmente e tem chance de voltar a ficar à disposição para o jogo de quinta-feira. Nesta quarta, o Bahia realiza uma atividade na Arena Fonte Nova fechada para a imprensa.

Foto: ECB