Postado por - Newton Duarte

Com retorno de Hernane, Bahia treina em Pituaçu de olho no Confiança

Em treinamento realizado em Pituaçu, Hernane volta a trabalhar com bola

Brocador chega atrasado para a atividade, participa normalmente do trabalho promovido por Doriva e pode voltar ao time do Bahia na partida desta quinta-feira

Jogadores do Bahia treinam em Pituaçu (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / E.C. Bahia)

O Brocador está de volta aos treinos com bola. Recuperado do problema no ombro que o tirou da partida contra o Colo Colo, Hernane participou de uma atividade realizada na tarde desta terça-feira, no estádio de Pituaçu. A atuação no trabalho, contudo, contou com um pequeno atraso. O atacante foi liberado para acompanhar a filha recém-nascida no hospital e perdeu os primeiros minutos da conversa de Doriva com o elenco, antes do aquecimento.  

Com a bola em campo, a comissão técnica separou o grupo em dois para um treino de ataque contra defesa. Tinga, Robson, Gustavo, João Paulo e Feijão eram incentivados a fazer linha de impedimento e cortar lançamentos longos pelas laterais. No setor ofensivo, Danilo Pires, Juninho, Luisinho, Edigar Junio e Hernane trabalhavam as jogadas e marcavam sob pressão.  

Hernane treina com bola em Pituaçu (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / E.C. Bahia)

O volante Paulo Roberto viajou para Recife para tirar o visto. O atleta viaja para os Estados Unidos para o amistoso com o Orlando City, na quinta-feira, mas, segundo a assessoria de imprensa tricolor, não deve ser aproveitado na partida contra o Confiança, na quinta-feira, pela Copa do Nordeste.  

Éder e Douglas Pires ficaram no Fazendão. O zagueiro faz tratamento para se recuperar de lesões no joelho e no tornozelo da perna esquerda, enquanto o goleiro se recupera de um problema muscular. O grupo tricolor volta aos treinos na quarta-feira, na Arena Fonte Nova. Na quinta-feira pela manhã, parte do elenco viaja para os Estados Unidos. A tendência é que o Bahia enfrente o Confiança com o time titular.