Postado por - Newton Duarte

Com retorno de Willians Santana, Bahia treina já focado no clássico

Willians Santana participa de coletivo, marca e vira opção para o Ba-Vi

Meia se recupera de problema muscular e está à disposição do técnico Sérgio Soares para o clássico de domingo, no Barradão, pela quinta rodada do Campeonato Baiano

O Bahia ganhou um reforço para o Ba-Vi de domingo, no Barradão, pela quinta rodada do Campeonato Baiano 2015. O meia-atacante Willians, desfalque das últimas partidas por conta de um problema muscular, participou de um coletivo realizado no Fazendão na tarde desta quinta-feira, marcou gol e está à disposição para o clássico do fim de semana.

A atividade com bola comandada por Sérgio Soares contou com a participação de reservas e jogadores do grupo sub-20. O treinador tricolor montou a equipe principal com Douglas Pires, Yuri (Gamboa), Adriano Alves, Robson e Raul; Feijão (Marcone), Bruno Paulista (Lenine) e Rômulo (Jéferson Silva); Mateus, Zé Roberto (Jeam) e Willians Santana (Gustavo).

Já o time de Aroldo Moreira treinou com Guido, Felipe, Vitor Hugo, Fernandes e Mateus Gonçalves; Arthur, Wesley e Juninho; Gabriel, Rodrigo e Mário.

Sérgio Soares acompanhou o treino de perto e tentou corrigir o posicionamento de alguns atletas. Matheus ouviu várias instruções do técnico, que, pela proximidade com os lances, acabou atrapalhando uma jogada de ataque do time sub-20. Os garotos avançavam pela esquerda, passaram por Feijão, mas deram de cara com o treinador, o que arrancou risos de atletas das divisões de base que assistiam das arquibancadas.

Reservas do Bahia disputam coletivo contra o Sub-20 (Foto: Thiago Pereira)

O gol de Willians Santana surgiu em jogada de contra-ataque. Após uma bola recuperada, Rômulo recebeu no meio de campo e fez ótimo passe em profundidade para Willians. Com liberdade, o meia-atacante invadiu a área e tocou na saída do goleiro. A atividade terminou com o placar de 2 a 0, os dois gols marcados por Willians.

Enquanto os reservas participavam do treino com bola, os jogadores que atuaram mais de 45 minutos no triunfo sobre a Catuense realizaram um regenerativo na academia e depois deram voltas no campo no Fazendão. Omar e Guido participaram de um treino de fundamentos com os preparadores de goleiros do clube.

Os desfalques desta quinta-feira ficaram por conta de Chicão e Tchô. O zagueiro sofreu um estiramento muscular, enquanto o meia se recupera de um corte na canela. Os dois participaram de um treino leve na academia do Fazendão.