Postado por - Newton Duarte

Com retornos e novidades, Bahia treina e anuncia lista de concentrados

Treino no feriado

Bahia se prepara para enfrentar o Cruzeiro

Com o adiamento da partida contra o Villa Nova, pela Copa do Brasil, o elenco tricolor voltou todas as atenções para a estreia do Esquadrão na Série A de 2014, que será domingo, contra o Cruzeiro, às 16h, na Fonte Nova.

Mesmo no feriado desta sexta-feira, o elenco tricolor trabalhou forte na manhã de hoje, no Fazendão.

Antes do início da atividade, o técnico Marquinhos Santos reuniu o grupo no centro do campo e conversou com os jogadores.

A atividade de hoje foi um coletivo tático, na qual Marquinhos Santos testou opções e formações para a partida de domingo.

Na segunda parte do treino, o grupo ensaiou cobranças de faltas e escanteios, ofensivas e defensivas.

O volante Fahel, que vem sentindo dores no pé desde a final do campeonato baiano, desceu e participou de uma parte do trabalho. O jogador segue como dúvida.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

O atacante Maxi Biancucchi desceu para o campo e fez um trabalho físico especial.

Para o jogo contra o Cruzeiro, o treinador tricolor não contará com o lateral esquerdo Guilherme Santos, que se recupera de uma lesão na coxa.

O goleiro Omar e o lateral Galhardo também seguem de fora, se recuperando de cirurgias no joelho e no pé, respectivamente.

O volante Uelliton, emprestado pelo Cruzeiro, não pode enfrentar seu ex-clube.

A provável equipe para encarar o atual campeão brasileiro: Marcelo Lomba; Diego Macedo, Titi, Demerson e Pará; Fahel, Rafael Miranda (Pittoni), Lincoln, Rhayner e Rafinha; Talisca.

Neste sábado, o elenco tricolor fechará a preparação para o jogo contra o atual campeão brasileiro, com um treinamento às 09h, no Fazendão.

Henrique e Roniery já estão treinando no Fazendão

Mais dois jogadores até o início da próxima semana serão anunciados oficialmente como reforços do Bahia para disputa do Campeonato Brasileiro da Série A: o lateral-direito Roniery e o atacante Henrique.

O primeiro, que foi emprestado pelo Paraná até o fim do ano, já está em Salvador. Nesta quinta-feira (17), inclusive, apareceu no gramado principal do Fazendão e realizou o primeiro treinamento físico ao lado dos novos companheiros.

Situação semelhante vive Henrique. O atacante, liberado pelo Botafogo para defender o Bahia até dezembro, participou normalmente dos últimos dois treinamentos coletivos da equipe entre os reservas.

Como estava atuando normalmente no Botafogo, no Campeonato Carioca e Taça Libertadores, Henrique depende apenas da regularização para ficar à disposição do treinador Marquinhos Santos.

Roniery e Henrique só serão anunciados oficialmente, primeiramente através da mensagem de texto exclusiva para os sócios do clube, quando assinarem o vínculo contratual com a direção do Bahia.

O acordo deve ser assinado nesta sexta-feira (18).

Lista de concentrados

Com Maxi, Marquinhos relaciona 21 para estreia no Brasileirão

Após o treino desta Sexta-feira da Paixão, o técnico Marquinhos Santos divulgou a lista de relacionados para a estreia do Bahia no Campeonato Brasileiro. No Domingo de Páscoa, o Esquadrão enfrenta o Cruzeiro, às 16h, na Fonte Nova.

Para esta partida, Marquinhos concentrou 21 jogadores e única novidade em relação à última lista é a presença do lateral direito Railan.

O goleiro Omar, recuperando-se de uma cirurgia no joelho, e o lateral Guilherme Santos, com uma lesão muscular na coxa, estão vetados. O volante Uelliton pertence ao adversário e não poderá atuar.

O atacante Maxi e o volante Fahel desceram para o gramado e estão na relação.

Confira a lista:

Goleiros: Douglas Pires e Marcelo Lomba;

Laterais: Diego Macedo, Pará, Railan e Raul;

Zagueiros: Demerson, Lucas Fonseca e Titi;

Volantes: Fahel, Hélder, Pittoni e Rafael Miranda;

Meias: Anderson Talisca, Branquinho, Emanuel Biancucchi e Lincoln;

Atacantes: Jeam, Maxi, Rafinha e Rhayner.


Fonte: ECB e Felipe Santana/Bahia Notícias

Foto: ECB