Postado por - Newton Duarte

Com semana tumultuada, Demerson pede atenção para 'jogo do ano'

Com semana tumultuada, Demerson pede atenção para “jogo do ano”

Bahia encara o Corinthians no domingo, na Fonte Nova, para se manter com chances de escapar da degola. Tricolor tem cinco pontos a menos que o primeiro fora do Z-4

Demerson quer elenco concentrado para pegar o Timão (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

A semana tem sido de noticiário cheio no Bahia. Em poucos dias, Kleina deixou o clube, Charles assumiu, rojões foram atirados no campo enquanto jogadores treinavam, e Uelliton, Léo Gago e Branquinho passaram a treinar em turno oposto ao elenco principal. Apesar de todo o furacão que envolveu o Fazendão, o Tricolor precisa manter o foco para escapar da degola. No domingo, um jogo contra o Corinthians, na Fonte Nova, define o futuro baiano na Série A.

O zagueiro Demerson sabe que é preciso deixar a agitação do clube fora das quatro linhas. Com 31 pontos, cinco a menos que o primeiro time fora do Z-4, o Bahia precisa vencer o rival paulista no fim de semana para seguir com o sonho de fugir do rebaixamento, o que torna o confronto o mais importante da temporada.

- O jogo diante do Corinthians será de suma importância, pois resume o trabalho do ano inteiro e para conseguirmos o nosso objetivo temos que nos doar o tempo todo nesta partida – declarou.

Reserva na derrota para o Goiás, Demerson tem chance de atuar como titular no domingo. Charles prometeu mudanças na equipe e a tendência é de que todos os setores ganhem caras novas. Enquanto aguarda pela decisão do treinador, ele mantém esperanças de vencer o Corinthians na Fonte Nova.

- Nós temos que acreditar sempre, pois enquanto existir chances, não podemos deixar de acreditar, mas temos que dentro de campo fazer o nosso papel, que é vencer, temos cinco decisões, temos que vivenciar uma por vez – afirmou.

Após o Corinthians, o Bahia terá outros dois jogos em casa e fora. Na sequência, o Tricolor enfrenta o Criciúma no Heriberto Hülse, o Atlético-PR em Salvador, Grêmio também na Fonte Nova e encerra o Brasileiro diante do Coritiba no Couto Pereira.