Postado por - Heitor Montes

Com SMS, Bahia anuncia contratação do meia Vinícius até o final de 2018

O Bahia anunciou, na noite desta quarta-feira, a contratação do meia Vinícius para a disputa do Campeonato Brasileiro. O jogador estava no Atlético-PR e assinou com o Tricolor até o final da temporada de 2018. O acerto foi divulgado pelo clube baiano em primeira mão para os seus sócios, através de mensagem de texto.

- Eu estou muito feliz. Vim de seis meses passando por dificuldade. Hoje virei uma página na minha vida e estou iniciando uma nova história em um clube grandioso, como é o Bahia. Estou muito feliz. Desde que começaram as conversas com o Bahia, eu já estava vendo os jogos, vi a final, onde o time foi campeão do Nordeste. Merecido. Um longo tempo sem ganhar um título assim. Ganhou depois de 15 anos. Assisti até a estreia contra meu ex-clube. Vim para somar, espero me adaptar o mais rápido possível e dar continuidade - afirmou o atleta à assessoria de imprensa.

Vinícius chega em boa hora para reforçar um setor carente no Bahia. Até então, Régis era a única opção para atuar como meia centralizado na linha ofensiva. No último domingo, contra o Botafogo, o meia se machucou, e o volante Juninho foi adiantado para executar a função. Vinícius já está em Salvador e, nesta quarta-feira, chegou a treinar normalmente com o elenco tricolor.

Vinícius meia tem 26 anos e foi formado pelo Paraná. Ele chega ao Fazendão após mais de seis meses sem partidas oficiais. O último jogo disputado foi em novembro do ano passado, quando defendia o Náutico na Série B do Campeonato Brasileiro.

Em março, o meia chegou a acertar com o Avaí, mas a negociação naufragou e o atleta retornou ao Atlético-PR, onde estava treinando separado dos demais. Fora dos planos do técnico Paulo Autuori, Vinícius não fez nenhuma partida nesta temporada.

Fonte: Globo Esporte