Postado por - Heitor Montes

Com time sob pressão, Edson fala sobre a necessidade de vencer o Moto Club

É igual em todo clube de futebol. Uma derrota causa chateação, dúvidas e uma certa pressão por bons resultados na sequência. Depois de ter perdido contra o Paraná e ter sido eliminado na Copa do Brasil, cresce a cobrança para o Esquadrão  pelas conquistas do Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste.

Experiente, o volante Edson encara o momento com naturalidade. Segundo ele, o atleta profissional tem que estar acostumado com os momentos de adversidade. O jogador também falou da necessidade da equipe vencer o Moto Club, no próximo domingo (12), pela quinta rodada da competição regional.

"Pra você jogar em grande clube sempre tem pressão. O bom do futebol é isso. Tem que ter a pressão. Para o jogador que quer ser profissional tem que se acostumar com a pressão. Isso é gostoso. É nesse momento que o jogador sobressai. Estamos levando isso naturalmente, mas com responsabilidade, sabendo que temos que ganhar no domingo", declarou.

Sob o comando do técnico Guto Ferreira, o Bahia não tem um retrospecto positivo quando atua fora de casa. Na opinião de Edson, o Esquadrão tem atuado para buscar os triunfos.

"Individualmente fiz três jogos fora de casa. Fizemos contra o Altos, que por infelicidade não vencemos, empatamos. Com o Sergipe, onde ganhamos e agora contra o Paraná. Na minha opinião não jogamos atrás, jogamos para vencer. Quando você pega uma situação de antes, o torcedor acaba criando uma tempestade no copo d'água. A gente espera que eles tenham paciência conosco", indicou.

O Bahia lidera o grupo B da Copa do Nordeste, com oito pontos conquistados.

Fonte: Bahia Notícias