Postado por - Heitor Montes

Com Tinga improvisado, Guto Ferreira ensaia time do Bahia que vai pegar o Oeste

Treinador do Bahia promove treino coletivo e escala Tinga na vaga do lateral-esquerdo Moisés, que está machucado. Allano treina com atletas que estão em fase de transição

O técnico Guto Ferreira começou a ensaiar, na tarde desta terça-feira, a equipe do Bahia que vai enfrentar o Oeste, no próximo sábado, em partida válida pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na atividade desta terça, o treinador promoveu um coletivo e montou um possível time titular para o jogo em Barueri.

Com Victor Rangel confirmado no comando de ataque, na vaga do suspenso Hernane, a principal dúvida que resta sobre o time titular é a lateral esquerda. Como Moisés está machucado e fora do jogo, o reserva imediato João Paulo Gomes e o lateral-direito Tinga disputam a posição. No treino desta terça, Tinga participou de toda atividade no time titular, enquanto João Paulo treinou entre os reservas.

A possível escolha de Guto por Tinga pode se dar pela boa atuação do jogador quando foi exigido na esquerda e pelo tempo inativo de João Paulo Gomes. O lateral-esquerdo se recuperou de uma entorse no joelho recentemente e só na última segunda-feira voltou a treinar com o grupo principal. Portanto, com Rangel e Tinga, o time titular escalado por Guto no treino teve: Muriel; Eduardo, Tiago, Jackson e Tinga; Juninho, Luiz Antônio e Renato Cajá; Wesley Natã, Edigar Junio e Victor Rangel.

Durante a atividade, Guto trabalhou intensamente a marcação da equipe titular. O treinador pediu aos jogadores que fizessem marcação alta e dificultassem a saída de jogo dos reservas. Foi assim que o time conseguiu recuperar algumas bolas e criar as suas principais chances. Victor Rangel teve, pelo menos, duas oportunidades de marcar, mas não acertou gol. Quem marcou o gol do trabalho foi o meia Renato Cajá, que aproveitou uma saída errada de jogo e mandou um chute de dentro da área.

Também chamou a atenção a situação do atacante Allano. Titular em algumas partidas do time na Série B, o jogador fez um trabalho separado com os atletas em transição, entre eles o zagueiro Gustavo, e sequer participou do coletivo no time reserva. Após encerrar seu treino, Allano ficou sentado na beira do gramado observando a atividade da equipe. Só depois do coletivo ele se juntou aos reservas e participou de um trabalho em campo reduzido.

O Bahia volta a treinar na tarde desta quarta-feira, novamente no Fazendão. O time viaja para São Paulo na quinta. No sábado, às 15h20 (horário de Salvador), enfrenta o Oeste na Arena Barueri.

Fonte: Globo Esporte