Com titular suspenso da partida contra o Tupi e João Paulo Gomes machucado, lateral direito é testado na esquerda em atividade desta quinta-feira, realizada no Fazendão
Depois de iniciar a preparação para o jogo contra o Tupi em Londrina, na última quarta-feira, o Bahia voltou para Salvador e, nesta quinta-feira, fez o primeiro treino no Fazendão voltado para partida de domingo. Com quase todo o grupo principal à disposição, o técnico Guto Ferreira deu pistas do substituto de Moisés, suspenso do jogo contra o Tupi por ter levado o terceiro cartão no último confronto diante do Londrina.
Para a vaga de Moisés, o substituto natural seria João Paulo Gomes. Contudo, o lateral segue em recuperação de lesão e, nesta quinta, fez fisioterapia e correu em volta do campo do Fazendão. Como outras opções para a posição, Guto tem o também lateral-esquerdo Juninho, cria das categorias de base do Bahia, e Tinga, lateral-direito de origem, mas que pode ser improvisado na esquerda.
Embora não tenha feito um trabalho coletivo e armado o possível titular, Guto deixou claro no treino que pode utilizar Tinga na lateral esquerda. Em uma das atividades do dia, o técnico trabalhou jogadas de linha de fundo. Enquanto Eduardo ficou posicionado na direita, Tinga e Juninho trabalharam todo o tempo pelo lado esquerdo.
Além das jogadas de linha de fundo, os jogadores tricolores também participaram de um treino de ataque contra defesa. Neste caso, três atletas tinham que trocar passes entre si, passar por dois marcadores e finalizar. Após o fim das duas atividades com todo o grupo, Guto liberou os titulares e fez um trabalho em campo reduzido com reservas.
O Bahia vai enfrentar o Tupi às 19h30 de domingo, na Arena Fonte Nova. Com 43 pontos, o Tricolor ocupa a 7ª posição na tabela, com cinco pontos a menos que o Londrina, equipe que abre o G-4.
Fonte: Globo Esporte