Postado por - Newton Duarte

Com Titi suspenso, Robson pode ganhar oportunidade

Soares elogia garotos e cogita a possibilidade de escalar Robson

Sem Titi, suspenso, Sérgio Soares terá que montar nova dupla de zaga do Bahia

Técnico do Bahia, Sérgio Soares, em entrevista na Arena Fonte Nova (Foto: Divulgação/E.C. Bahia)

A base do Bahia continua em alta neste início de temporada. No triunfo sobre o Globo FC, em partida realizada na última quinta-feira, pela Copa do Nordeste, três jovens atletas começaram entre os 11: o goleiro Jean, o lateral Carlos e o volantes Bruno Paulista. No entanto, para bater a equipe potiguar, o Tricolor contou com a ajuda da base: assistência de Zé Roberto e gol de Rômulo, dois jogadores que entraram na segunda etapa.

Após a partida, o técnico Sérgio Soares concedeu entrevista coletiva e falou sobre Bruno Paulista e Rômulo, jogadores que têm alternado momentos entre os times titular e reserva.

- A ideia [ao sacar Bruno Paulista e Rômulo nos jogos contra Catuense e Vitória] era ter uma equipe que trabalhasse mais a bola, com jogadores mais experientes. São dois jogadores com muito potencial. Estamos trabalhando para desenvolver isso. O que tem que entender é que temos um elenco, e eles fazem parte desse elenco. Não é porque não está entrando no início do jogo que está sendo desprezado. De forma alguma. São jogadores importantes. Eles estão presentes. Não sempre do início, mas no decorrer. São jogadores que temos um carinho enorme - afirma.

Para o próximo confronto do Bahia, neste domingo, contra o Feirense, Sérgio Soares tem um problema: o zagueiro Titi levou o terceiro amarelo e está suspenso - Pittoni, expulso no Ba-Vi, também não joga. Para substituir o capitão, o treinador tem Adriano Alves e Chicão, este último recuperado de lesão, mas que vinha sendo muito questionado pela torcida.

Correndo por fora, outro jogador das categorias de base: o jovem Robson. Sobre a escalação dele, Soares deixou uma duvida no ar:

- Robson tem mais três dias para trabalhar para então formarmos a defesa no domingo - finaliza.