Postado por - Newton Duarte

Com 'três oitão' na cintura, Rhayner revela meta: 'Jogar bem'

Famoso por jejum de dois anos sem gols, Rhayner revela meta: 'Jogar bem'


Atacante chega para reforçar o ataque do Bahia, o terceiro pior do Brasileirão do ano passado. Rhayner chegou a ficar 796 dias sem marcar gols, entre 2011 e 2013


Rhayner é um dos nove contratados pelo Bahia para 2014

No Bahia, a preocupação com o ataque salta aos olhos. Depois de uma temporada fraca em termos ofensivos, a diretoria se mexe para contratar peças que elevem o número de gols marcados. No Campeonato Brasileiro do ano passado, o ataque tricolor marcou apenas 37 gols, o terceiro pior da competição, na frente apenas de Corinthians e Náutico, e empatado com a Ponte Preta.

Não à toa que, dos nove novos reforços do Bahia, quatro são atacantes. E um deles é Rhayner. Contratado junto ao Fluminense até o final desta temporada, o jogador de 23 anos, que também atua como meia, espera ser aproveitado ao máximo pelo Tricolor.

– Minha meta é jogar bem. Fazer com que a equipe possa usufruir o máximo o meu futebol – avisa o jogador.

Atacante rápido e habilidoso, Rhayner ficou conhecido nacionalmente pela imperícia na hora de mandar a bola para dentro da rede. Jogando pelo Náutico, ele passou o Brasileirão inteiro de 2012 sem marcar um gol sequer. Ele chegou a alcançar a incrível marca de 796 dias sem balançar as redes.

No Fluminense, o atacante quebrou o jejum no Campeonato Carioca do ano passado, quando marcou um dos gols do Tricolor carioca na vitória sobre o Resende, por 2 a 0. Pelo Bahia, ele espera continuar marcando gols, mas deixa claro que isso não é o mais importante.

– Eu espero que aqui eu jogue bem. E, mesmo que não faça gol, possa ajudar a equipe. É lógico que eu quero fazer bastantes gols. Quero dar muitas alegrias para a torcida – afirma.

Atacante ficou conhecido pelo longo jejum de gols: foram 796 dias sem balançar as redes  

Rhayner teve um bom início de temporada em 2013, logo que chegou ao Fluminense. Ele substituiu Wellignton Nem, foi titular em algumas partidas e chegou a marcar um gol na Taça Libertadores da América. No segundo semestre, porém, o atacante passou a maior parte dos jogos no banco de reservas. O motivo, na opinião de Rhayner, foi uma lesão.

– Eu cheguei bem (no Fluminense). Comecei o primeiro semestre bem, mas depois da lesão fiquei parado por um tempo. Depois, para correr atrás foi complicado – revela.

Rhayner se junta aos atacantes Jonathan Reis, Hugo e Rafinha, novos contratados do Bahia. Além deles, o clube anunciou mais cinco reforços: os zagueiros Anderson Conceição e Serjão, o lateral Rafael Galhardo, o volante Diego Felipe e o meia Branquinho.

Novo atacante do Bahia exibe tatuagem de arma em rede social

Novo contratado do Bahia, o atacante Rhayner é mais um jogador de futebol quegosta de tatuagens. Com o braço praticamente “fechado”, o atleta tricolor exibe desenhos espalhados por todo o corpo, mas uma em especial chamou atenção nas redes sociais.

Um revólver tatuado na altura das costelas se sobressai, em uma postagem feita nos últimos dias, quando o atleta ainda estava de férias.

De acordo com convenções de tatuadores, a arma tatuada pode significar força poder e segurança, coisas que o atacante vai precisar para honrar as cores da camisa tricolor.


Fonte: Rafael Santana – GE.COM e Redação Galáticos Online

Foto: Divulgação/EC Bahia e Divulgação/Reprodução