Postado por - Newton Duarte

Com trinca formada no Esquadrão, Seleção Olímpica empara com o México; Assista

Com atuação fraca, Seleção sub-23 não sai do zero em amistoso com México

Em preparação para os Jogos Olímpicos de 2016, a Seleção Brasileira sub-23 entrou em campo neste domingo, às 17 horas (de Brasília), para um amistoso contra o México sub-23. No estádio Castelão, em São Luís do Maranhão, a equipe comandada pelo técnico Gallo não apresentou uma boa atuação e não saiu do zero com os mexicanos.

Logo nos primeiros minutos de jogo, a seleção mexicana teve uma boa chance. Aos dois minutos, Gustavo Henrique falhou na entrada da área, Torres apareceu livre e chutou para o gol, mas Jean fez bela defesa e evitou que os adversários inaugurassem o marcador.

Nos primeiros dez minutos de bola rolando, o Brasil chegou poucas vezes no campo ofensivo e o México se destacou mais. Logo depois, os comandados de Gallo conseguiram equilibrar as ações, mas não levaram perigo aos adversários em nenhum momento da etapa inicial da partida. Quando o árbitro apitou para o intervalo, a torcida presente no Estádio Castelão vaiou a Seleção.

Em busca de melhora, o treinador brasileiro realizou duas substituições: Marcos Guilherme e Erik saíram para as entradas de Alisson, que se destacou no último amistoso contra o Paraguai, e Felipe Anderson.

As trocas não surtiram o efeito esperado, porque o México teve as primeiras melhores chances do segundo tempo. Em cruzamento para a área brasileira aos 11 minutos, Jean espalmou para frente e a bola ficou nos pés de Escodoza, que chutou para o gol e ganhou um escanteio.

Após o lance de perigo da seleção mexicana, o técnico Gallo resolveu realizar mais algumas alterações. Lucas Silva entrou no lugar de Fred, Wendel no de Douglas Santos e Rafinha substituiu Vinícius Araújo. Com as mudanças, Talisca se tornou o centroavante.

Mesmo com as mudanças, o Brasil não conseguiu reagir e não teve chances de gol. Quando o árbitro apitou o término do jogo, grande parte das aproximadamente 10 mil pessoas que acompanharam a partida em São Luís vaiaram mais uma vez a Seleção olímpica. Poucos torcedores aplaudiram.

Brasil: Jean, João Pedro, Bressan, Gustavo Henrique (Wallace) e Douglas Santos (Wendell); Filipe Augusto, Fred (Lucas Silva) e Talisca; Erik (Felipe Anderson), Vinicius Araújo (Rafinha), Marcos Guilherme (Alisson).