Postado por - Newton Duarte

Com trio ofensivo improvável, Bahia fez treinamento visando o Náutico

Aroldo testa time com três atacantes, e João Paulo Penha ganha posição

Jeam e Zé Roberto completam trio ofensivo do Bahia em treinamento realizado pelo técnico Aroldo Moreira nesta quinta-feira, no Fazendão. Tricolor encara o Náutico

Rômulo perdeu a vaga de titular para João Paulo Penha (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

O meia-atacante João Paulo Penha foi a principal novidade do time do Bahia no treinamento da tarde desta quinta-feira, no Fazendão. Durante os trabalhos, o técnico Aroldo Moreira promoveu um treino coletivo e repetiu a base da equipe que participou das atividades de quarta-feira. A exceção de João Paulo Penha, que ganhou a vaga de Rômulo.

Com a mudança, Tiago Real passou a ficar mais centralizado, e o Tricolor jogou com três atacantes: João Paulo Penha aberto na esquerda, Jeam aberto na direita e Zé Roberto centralizado. O time montado nesta quinta foi formado então por: Douglas Pires, Railan, Robson, Gustavo eVítor; Paulinho Dias, Gustavo Blanco e Tiago Real; João Paulo Penha, Jeam e Zé Roberto.

João Paulo Penha também teve uma atenção especial do treinador. Antes do treinamento começar, Aroldo conversou com o jogador no gramado do Fazendão. No treino coletivo, a modificação deu resultado e o time titular terminou a primeira parte dos trabalhos vencendo por 2 a 0.

Durante o treino, Aroldo Moreira promoveu testes. Ewerton ganhou chance de atuar na vaga de Gustavo. Adriano substituiu Railan e Jacó ocupou o lugar de Zé Roberto.

O lateral-esquerdo João Paulo ficou em tratamento no departamento médico e não participou do treino. O trabalho também não contou com outros 14 jogadores, que tiveram as férias antecipadas pelo Bahia.

O Tricolor fará seu último treinamento antes de encarar o Náutico na manhã desta sexta-feira. A partida contra o time pernambucano está marcada para as 16h30 (de Salvador) e terá cobertura em tempo real do GloboEsporte.com. Com 55 pontos e na 9ª posição na Série B, o Esquadrão não tem mais chances de conquistar o acesso à Série A.