Postado por - Newton Duarte

Com um a menos, Bahia arranca empate no clássico

Com um a menos, Bahia consegue empate em clássico contra o Vitória

Bahia e Vitória no empate em 1 a 1 no Barradão, neste domingo

Bahia e Vitória no empate em 1 a 1 no Barradão, neste domingo - Gazeta Press

Nem Bahia tampouco Vitória conseguiram convencer até aqui na temporada. No primeiro Ba-Vi do ano, ficou tudo igual. A equipe comandada por Ricardo Drubscky até tentou tirar proveito da experiência do centroavante Neto Baiano para bater o rival, saiu na frente, mas acabou tendo de se contentar com o empate em 1 a 1 neste domingo, no Barradão.

O artilheiro rubro-negro não precisou de mais do que 45 minutos para adiantar os donos da casa no placar.

Foi o suficiente para inaugurar o marcador aos 17 minutos do primeiro tempo, aproveitando boa jogada pela direita e chute cruzado de Vander que ficou no meio da área após defesa de Jean. O artilheiro pegou o rebote e bateu forte para balançar as redes.

Ainda deu tempo para o atleta trazido de volta do Sport ‘cavar' a expulsão do paraguaio Pittoni, em desentendimento na lateral do gramado.

Ele acabou substituído no intervalo.

A dinâmica da partida foi alterada depois da mudança.

Com a revelação Bruno Paulista no banco de reservas para dar lugar ao ex-cruzeirense Souza, uma das novidades para essa temporada, o Bahia chegou praticamente uma vez na etapa inicial, em passe em profundidade de Maxi Biancucchi que Kieza não aproveitou, cochilou e viu Ednei se antecipar para cortar dentro da área, aos 10 minutos.

Ficou nisso.

Na volta do intervalo, o Bahia voltou mais aceso e ameaçando mais o gol do Vitória.

Depois do goleiro Fernando Miguel salvar em cabeçada de Kieza após cobrança de falta, ele nada pôde fazer em finalização de Maxi aos 11 minutos do segundo tempo. O primo de Lionel Messi aproveitou descida de Willians Santana e sobra de chute de Kieza para deixar tudo igual no placar.

Com o confronto mais equilibrado, Bahia e Vitória se alternaram no ataque, mas não tiraram o empate do placar.

Antes do pontapé inicial, a despeito das ações realizadas durante a semana, as torcidas ainda protagonizaram cenas de violência fora do Barradão, fazendo com que a Polícia Militar entrasse em ação com cavalaria e bombas de gás para conter o conflito.

Com o resultado, o Vitória se manteve invicto no estadual, na liderança do grupo 2, com nove pontos, enquanto o Bahia ainda tenta melhorar o seu rendimento do outro lado, ocupando o segundo lugar do grupo 1, com sete pontos, atrás do Juazeirense.

Em instantes, cobertura completa de um dos piores BaxVices que eu já vi. Tudo no seu site torcidabahia.com.