Postado por - Newton Duarte

Com um desfalque e duas dúvidas, Kleina não confirma time

Com um desfalque e duas dúvidas, Kleina não confirma time do Bahia

Treinador admite que Rhayner e Railan preocupam para o confronto; Marcos Aurélio, com dores no joelho, está vetado; Pará volta da Seleção e deve ficar no banco

Gilson Kleina terá problemas para montar a equipe que entra em campo neste final de semana, para enfrentar o Atlético-PR, pela 17a rodada do Campeonato Brasileiro. Além de Marcos Aurélio, vetado por causa de dores no joelho, o treinador tricolor também não sabe se poderá contar com Rhayner, com um problema no adutor da coxa, e também com Railan, desgastado fisicamente – a tendência, inclusive, é que Rhayner não entre em campo diante dos paranaenses.

Sem três titulares, Kleina preferiu não adiantar o time que pega o Furacão. A tendência, no entanto, é que os argentinos Maxi e Emanuel Biancucchi ganhem uma oportunidade. Na lateral direita, se Railan não jogar, Roniery deve começar jogando, mas Diego Macedo também está na briga. Depois do último treino da equipe em Salvador, Gilso Kleina deu entrevista coletiva e falou sobre o assunto.

- A gente fez outro tipo de treinamento. A viagem foi antecipada. Tem um processo de cansaço, temos que respeitar. Jogadores que ainda não estão completamente recuperados fisicamente, como o Railan e o Marcos Aurélio. Fizemos um trabalho paralelo com o Marcos Aurélio. Ele saiu do jogo [contra o Criciúma] com dores e outros problemas. Não adianta ter o jogador com dores por meio tempo. Temos que administrar isso. Não é o momento correto, mas tem que sacrificar, principalmente para contar com ele no segundo turno. Não adianta contar com um jogador que não está inteiro. Vamos ter que utilizar da melhor maneira possível. Rhayner também passou por um desconforto. São três jogadores que temos que avaliar. Vamos ver como vamos poder armar o time – afirma.

Gilson Kleina ainda não definiu o time titular do Bahia

Além das dores no joelho, outro problema envolvendo Marcos Aurélio preocupa à comissão técnica. O atacante, visivelmente acima do peso ideal, foi alertado por Gilson Kleina de que precisa entrar em forma para jogar em alto nível. Como também não poderá atuar diante do Internacional, na próxima quarta, por questões contratuais, Marcos terá uma semana inteira para apresentar alguma evolução.

- É uma conversa que tivemos com o atleta. Mas ele não vai para o jogo por causa do joelho. Não adianta estar com problema no joelho e ir para o jogo. Vai ter que reavaliar, fazer exame de imagem. Espero que não seja nada grave. Jogador que pode nos dar uma condição técnica muito grande. Ele está fazendo uma função que, de repente, penso em usar como um segunda atacante, não mais como um meia-atacante. Como meia-atacante, foi a posição onde ele mais rendeu, tanto no Atlético-PR, no Sport e no internacional. Mas, nessa posição, com o peso um pouco acima, ele vai ter dificuldade. A gente foi muito franco com o atleta. Tivemos uma conversa com ele. A gente quer que ele se reestabeleça. É uma coisa que ele está fazendo, mas isso não é mérito, é obrigação. O que a gente quer é que todos estejam em condições iguais. Marcos é um dos jogadores mais inteligentes que temos no elenco, mas ele tem que estar com as condições atléticas para que isso aconteça – diz.

PARÁ VOLTA AO TIME, MAS DEVE FICAR NO BANCO

De volta, Pará deve ficar no banco

Após servir à Seleção Sub-20 e ser campeão do Torneio de Cotif, Pará está de volta ao time. Ele será reintegrado ao elenco nesta sexta-feira e terá o seu primeiro contato com o técnico Gilson Kleina, que já o viu atuando com a camisa tricolor. Para a partida contra o Furacão, porém, o jovem deve sentar no banco de reservas.

- Já vi o Pará atuando pelo Bahia. É um jogador que me chamou a atenção. Assistimos a um jogo da Seleção olímpica em que ele como titular. Pará viaja hoje. Tem que ver como ele vai chegar, as condições dele. Jogador muito importante, em crescimento, mas a gente ainda vai se conhecer. A princípio, não pretendo mexer no Guilherme – revela.

É provável que o Bahia entre em campo neste domingo, contra o Furacão, com Marcelo Lomba; Railan (Roniery), Titi, Demerson e Guilherme Santos; Fahel, Rafael Miranda, Léo Gago e Emanuel Biancucchi; Maxi e Kieza.