Postado por - Newton Duarte

Com um Sol pra cada um

Bahia vai encarar São Paulo e Furacão debaixo de sol, às 15H

Depois do jogo deste meio de semana contra o Flamengo, o Bahia voltará a atuar em Salvador em três partidas consecutivas na Arena Fonte Nova, sendo duas pelo Campeonato Brasileiro e uma pela Copa Sul-Americana. E com o início do horário de Verão, o torcedor tricolor já pode começar a preparar o seu bronzeador para receber muito sol na cabeça nos jogos do Esquadrão.

Isso porque, o horário de Verão, que se inicia na madrugada deste sábado (19) para domingo (20), não é estabelecido na Bahia. Já neste final de semana, mais precisamente no domingo (19), o Tricolor recebe o São Paulo na Arena Fonte Nova e a partida será iniciada às 15h (horário local).

O início do jogo sob forte sol pode desgastar ainda mais os jogadores que já vêm em uma temporada bastante puxada, prejudicada pelo calendário apertado do futebol brasileiro. Os torcedores e os jogadores do Bahia enfrentarão o problema no final de semana seguinte, quando o Esquadrão recebe o Atlético-PR, no domingo (27), e a partida também está programada, inicialmente, para às 15h.

Confira também:

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

O presidente da Federação Bahiana de Futebol, Endaldo Rodrigues, em contato como Galáticos Online, informou que o confronto deve ser mantido no horário informado na tabela original. Além disso, o dirigente informou que já havia entrando em contato com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, que confirmou que até o momento o jogo está mantido para às 16h de Brasília, 15h de Salvador.

Além destes fatores, o torcedor tricolor terá que enfrentar o trânsito intenso da capital baiana quando o Bahia for enfrentar o Nacional de Medellín, pela Copa Sul-Americana. A partida acontece na quinta-feira (24) e, por conta do horário de verão, será iniciada às 18h30, em pleno dia de semana.


Fonte: Leonardo Santana – Galáticos Online