Postado por - Heitor Montes

Com vantagem, Bahia visita Botafogo para decidir vaga nas quartas da Sul-Americana

Nesta quarta-feira (3), às 21h45, o Bahia enfrenta o Botafogo, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Após ter vencido o jogo de ida por 2 a 1, o Tricolor tem a vantagem do empate para garantir a classificação às quartas de final da competição internacional pela primeira vez na sua história.

Apesar da vantagem mínima sobre o adversário, o goleiro Douglas, destaque do jogo de ida, quer o Bahia propondo o jogo:

Não é só o Botafogo que tem grandes ataques e jogadores com qualidade. Claro que quando um time tem uma sequência de partidas onde faz gols, o ataque fica com mais confiança e temos esse entendimento. Mas a preparação é igual para todas as partidas. A gente analisa o momento, as opções e nos preparamos para evitar os gols. Evitando os gols, a gente consegue a classificação. Mas não vamos abdicar de jogar e fazer gols. A gente fazendo gols, ficaremos próximos da classificação

Para o jogo desta quarta, a equipe tricolor não conta com o lateral-esquerdo Léo, expulso no jogo de ida. O seu provável substituto seria o zagueiro Everson, mas ele está machucado e não deve ter condições de jogo. Com isso, o volante Elton deve ser improvisado na lateral-esquerda:

Coisas que acontecem no futebol. Mas nosso elenco é bom. Quem o professor optar... Quem jogar na lateral vai estar fora de posição. Mas nessa situação que a gente está, todo mundo que for jogar ali tem que pensar que vai ajudar o Bahia. Quem for, vai ajudar o máximo

O técnico Enderson Moreira conta com o retorno do volante Nilton, que não atuou no jogo de ida, por estar suspenso.

FICHA TÉCNICA
Botafogo x Bahia
Copa Sul-Americana - Oitavas de final (2º jogo) 

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro
Data: 03/10/2018
Horário: 21h45
Árbitro: German Delfino (ARG)
Assistentes: Gustavo Rossi e Ezequiel Brailovsky (ambos da Argentina)

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Grolli, Lucas Fonseca e Elton; Gregore e Nilton; Elber, Ramires e Zé Rafael; Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.

Botafogo: Saulo; Marcinho, Carli, Rabello e Moisés; Lindoso, Matheus Fernandes e Bochecha; Luiz Fernando, Pimpão e Kieza.Técnico: Zé Ricardo.