Postado por - Newton Duarte

Com vantagem folgada, Bahia pode poupar titulares

Boa vantagem no Baiano pode fazer Bahia poupar titulares de novo

Como venceu o jogo de ida por 5 a 0, Tricolor pode até perder pelo mesmo placar que ainda assim avança para a semifinal

Após a classificação antecipada para as quartas de final da Copa do Nordeste, a comissão técnica tricolor fez um novo planejamento físico e técnico a fim de preservar os principais jogadores.

O time entrou com força máxima contra o Galícia, pelo jogo de ida das quartas de finais do Campeonato Baiano, e conseguiu uma ampla vantagem para a segunda partida, ao vencer por 5x0. Mas os titulares foram poupados no 1x1 contra Campinense, na última quarta, pelo Nordestão, quando os reservas atuaram.

Divulgação/ECBahia

Com a fase de mata-mata do regional tendo início na próxima quarta e a situação confortável no estadual, o técnico Sérgio Soares pode, mais uma vez, abdicar de alguns dos titulares neste domingo, às 16h, na Fonte Nova, no jogo de volta contra o Galícia.

Independentemente das escolhas que  fizer, o comandante tricolor poderá contar com a volta do zagueiro Thales, que, suspenso, foi liberado no último sábado para se casar. “A motivação tem que ser a mesma. Se a gente entra mole,  acaba tomando alguns gols que acabam complicando o jogo”, pregou o zagueiro.

Enquanto a delegação com os reservas permaneceu na Paraíba, o auxiliar-técnico Charles Fabian comandou os titulares nos treinos no Fazendão. Ontem, a baixa foi Kieza, que tratou de  dores no pé direito. À tarde, o atacante fez um trabalho na academia. A princípio, ele não preocupa para o jogo deste domingo.

Nota Luis Peres @BahiaClub: A despeito da vantagem, não sei se é “negócio” continuar poupando titulares.

Além da perda de ritmo, é importante atentar para o Art. 10º e seus ‘§’s, do Regulamento do Baianão e sua vantagens. (Leia Aqui).

Lembrando que no Campeonato Baiano, a vantagem tem sido importante para a decisão do título.