Postado por - Heitor Montes

Com a volta de Armero, Matheus Reis avalia briga pela lateral esquerda do Bahia

A convocação de Armero para a seleção colombiana abriu espaço para Matheus Reis mostrar serviço pelo Bahia. Contratado no início da temporada por empréstimo junto ao São Paulo, o jovem de 22 anos disputou as últimas duas partidas da Copa do Nordeste como titular. Contra o Sergipe, em Aracaju, ele marcou o primeiro gol com a camisa tricolor. A sequência virou motivo de comemoração para o lateral-esquerdo, que precisou passar por tratamento em fevereiro para se recuperar de uma lesão no púbis.

- Graças a Deus venho de uma boa sequência. Fiquei um tempo fora por problema no púbis, mas graças aos ótimos profissionais do clube, me recuperei e hoje estou 100%. E essa sequência traz muita confiança. Mas todo o time vem evoluindo muito, o professor Guto vem fazendo um grande trabalho e estamos conseguindo mostrar isso dentro de campo. Temos tudo para alcançarmos os nossos objetivos na temporada.

Armero retornou ao Bahia na última quinta-feira, o que acirra a briga pela titularidade na lateral. Mesmo com a possibilidade de voltar ao banco de reservas, Matheus Reis se mantém tranquilo, e destaca as vantagens para o elenco com a concorrência aberta.

- A concorrência em um grande clube como o Bahia é normal. Temos grandes jogadores em todas as posições e na lateral-esquerda o Armero e Juninho [Capixaba] são atletas de muita qualidade. Claro que todos querem estar jogando, mas é uma disputa sadia e quem ganha com isso é o Bahia, que estará bem servido

Com a goleada por 4 a 2 sobre o Sergipe no Batistão, o Bahia joga por um empate na partida de volta para avançar para as semifinais. Uma derrota por dois gols de classificação, desde que o placar não supere o do jogo da ida, também garante o Tricolor na próxima fase da Copa do Nordeste. O confronto está marcado para domingo, às 18h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Fonte: Globo Esporte