Postado por - Newton Duarte

Com volta de Guilherme Santos, titulares vencem coletivo contra time juvenil

Depois de um domingo de folga, o último da intertemporada, os jogadores do Bahia voltaram ao batente na manhã desta segunda-feira (14). E, como na última sexta-feira (11), Marquinhos Santos aproveitou o treino para observar o time em coletivo disputado contra a equipe juvenil, comandada por Haroldo Moreira.

Em campo, assim como fez diante do Confiança, Marquinhos Santos manteve a formação com três homens no setor de criação e três mais avançados. Com relação ao time do amistoso da sexta-feira, no Fazendão, o treinador fez duas alterações.

A primeira delas por opção. Guilherme Santos retomou a posição na lateral-esquerda e colocou o jovem Pará entre os reservas. A segunda, sem poder contar com Marcos Aurélio, com dores musculares, Marquinhos Santos testou Branquinho: Douglas Pires; Diego Macedo, Demerson, Titi e Guilherme Santos; Fahel, Uelliton e Léo Gago; Rhayner, Branquinho e Maxi Biancucchi.

Apesar da dificuldade em criar, principalmente pela falta de um homem de ligação, os titulares terminaram os 45 minutos iniciais na frente: 1 a 0. O único gol foi marcado pelo atacante Rhayner.

A atividade, se faltou produção ofensiva, sobrou empenho e entrosamento do sistema defensivo. Outro detalhe importante foi a cobrança do treinador Marquinhos Santos com o elenco, ao exigir bastante dos atletas, principalmente dos responsáveis por dar início às jogadas:

“Temos que acelerar! Entrega a bola mais rápido e movimenta’.

No segundo tempo, o elenco profissional trocou dez jogadores: Galhardo, Adailton, Lucas Fonseca e Pará; Rafael Miranda, Pittoni e Emanuel Biancucchi; William Barbio, Rafinha e Henrique.

O elenco participa do último treino nesta terça-feira (15), às 15h30, na Arena Fonte Nova.

Origem : BahiaNoticias