Postado por - Heitor Montes

Com zoação e barbas platinadas, jogadores do Bahia dormem no voo de volta

Depois de conquistar o acesso para a Primeira Divisão em Goiânia, elenco do Bahia retorna para Salvador neste domingo; viagem tem brincadeira e encontro de amigos

Mal deu tempo de comemorar o acesso para a Primeira Divisão, os jogadores do Bahia já estavam novamente em viagem. Cerca de dez horas após deixarem o campo na partida contra o Atlético-GO, em Goiânia, os atletas estavam de pé e, por volta das 6h deste domingo, pegaram o primeiro avião com destino a Salvador. Na capital baiana, uma festa com direito a trio elétrico foi montada pelo clube para receber o grupo e continuar a celebração pela conquista da vaga na elite do futebol.

Como era esperado, o bom humor foi o ponto alto do retorno do Tricolor para casa. E era só olhar para os jogadores para perceber isso. Allano, Eduardo e Jackson descoloriam os cabelos e a barba, enquanto Wesley estava com o sombreiro usado por Hernane durante a comemoração no estádio Olímpico.

- Em mim ficou bonito, não sei neles – disse Allano sobre o novo visual.

E o “visual Série A” não deve parar por aí. O volante Juninho fez uma promessa ao Seu Aderbal, funcionário do Bahia, que pintaria o cabelo de grisalho em caso de acesso. Segundo o jogador, em contrapartida, Seu Aderbal vai fazer um corte de cabelo no estilo moicano, semelhante ao do volante.

Na passagem dos jogadores pelo saguão do aeroporto de Goiânia, não faltou música e barulho. As brincadeiras foram dominadas, quase sempre, por Allano. Além de fazer graça ao passar pelo detector de metais, quando caminhou como se estivesse desfilando, o atacante também brincou quando se dirigia para a aeronave. Ele furou a fila e tentou convencer um dos agentes da companhia responsável pelo transporte a liberar a sua passagem. Às gargalhadas, a delegação tricolor acompanhava a saga de Allano até o avião.

Jogadores do Bahia aproveitaram o voo de volta para descansar (Foto: Ruan Melo) Jogadores do Bahia aproveitaram o voo de volta para descansar (Foto: Ruan Melo)

Contudo, dentro do avião, a história foi outra. Foi nesse momento que apareceu o cansaço da partida contra o Atlético-GO e também da comemoração pela classificação ao longo da noite. Muitos jogadores aproveitaram a viagem para São Paulo – primeira escala antes de chegar a Salvador – para dormir. Nem mesmo a provocação de um grupo de escoteiros que estava no mesmo voo do time fez os atletas mudarem de postura.

- Bora Atlético-GO. 2 a 1 Atlético-GO – gritavam os jovens.

Na parada para a conexão em São Paulo, tietagem para fotos com alguns torcedores e mais brincadeiras. Nesse momento, Allano voltou a entrar em cena e arrancar gargalhadas do grupo. Em uma lanchonete do aeroporto, o atacante ficou indignado com o preço da coxinha.

- Uma coxinha por R$ 8,50? Por isso que o Brasil está em crise. Em Paris uma coxinha não custa isso – disse Allano para os colegas.

Para melhorar a resenha em São Paulo, os jogadores ainda encontraram as delegações do Sport, que jogou no sábado contra o América-MG, e do Atlético-PR, que enfrentou o Corinthians. Luiz Antônio e Hernane, que recentemente defenderam a equipe de Recife, aproveitaram para conversar com o meia Diego Souza, enquanto Eduardo, emprestado pelo Atlético-PR ao Bahia, bateu papo com o volante Otávio.

ZOAÇÃO COM A IMPRENSA

Em São Paulo, nem a imprensa escapou da zoação dos jogadores. No saguão, à espera da liberação para entrar na aeronave, os jogadores começaram a cantar. Assim que viam os jornalistas apontarem as câmeras para registrar o momento, todos paravam imediatamente sob risos. A cena foi repetida dentro da aeronave.

Já no avião para Salvador, uma repetição do que aconteceu no primeiro voo. Não demorou muito e os tricolores voltaram a tirar o merecido cochilo. Um grupo de torcedores até tentou puxar algumas canções no início do trajeto, mas nada muito duradouro.

A viagem seguiu na maior calmaria até a chegada a Salvador. Assim que a aeronave pousou na capital baiana, o comandante falou com os passageiros através do sistema de som e provocou a euforia na delegação tricolor.

- Queremos parabenizar a conquista do Bahia, o acesso à Série A - disse comandante.

Fonte: Globo Esporte