Postado por - Newton Duarte

Comandante promete rigor no policiamento

Por conta da violência que tem assolado o futebol brasileiro, o clássico entre Bahia e Vitória, que será disputado no domingo (11), às 18h30, na Arena Fonte Nova, está cercado de muita expectativa por parte dos torcedores. Em conversa com a equipe de reportagem do Galáticos Online,o comandante do Batalhão Especializado no Policiamento em Eventos (BEPE), tenente-coronel Henrique Melo, explicou como será feita a segurança da torcida no BaVi.

“Vamos trabalhar com 545 policias militares dentro e fora do estádio. O diferencial é que este jogo será um teste FIFA. A escolta do Bahia será feita pela Polícia Rodoviária Federal e a do Vitória e dos árbitros pelo Esquadrão Águia da Polícia Militar”, relatou o comandante do BEPE.

O tenente-coronel fez questão de destacar que na reunião preparatória para o clássico, que envolveu representantes da polícia, dos clubes e das torcidas, o delegado que está apurando a morte de Lucas “Chapolin”, diretor da Torcida Uniformizada Os Imbatíveis (TUI), ressaltou que o crime nada tem haver com as organizadas. “Explicamos isso às torcidas. A morte do integrante da Imbatíveis nada tem haver com briga de torcida e foi por causa de uma dívida”, completou.

Henrique de Melo explicou que a TUI se deslocará para a Arena de ônibus e será escoltada pela polícia. Já a Bamor, torcida organizada do Bahia, vai direto para o estádio. “Não será permitido abrir sedes para concentração”, detalhou.

De acordo com o comandante do BEPE, diversos pontos da cidade também terão policiamento. “Todos os pontos tradicionais de encontros como o Largo do Tanque, Cajazeiras, Uruguai, pontos tradicionais de conflitos, vão ter policiamento. Também estamos atentos às redes sociais, mas ainda não detectamos nada”, disse.

Pra finalizar, o tenente-coronel deixou um recado para os torcedores. “O recado que estamos transmitindo é que aqueles torcedores da paz serão muito bem tratados, mas quem tiver mal intencionado que fique em casa, pois vamos agir com rigor”.

O efetivo para o clássico de domingo será reforçado com o apoio do Esquadrão Águia, Rondesp, Operação Gêmeos, Esquadrão de Polícia Montada, 2ª CIPM Barbalho para realizar o policiamento nas vias de acesso, na escolta de torcedores e nas estações de transbordo.

Origem : Galaticos Online