Postado por - Heitor Montes

Começando 2017 como goleiro principal, Jean diz: É o ano da minha vida

Jovem goleiro tricolor garante que está confiante e mais maduro para a temporada de 2017. Jean e Anderson são os goleiros principais da equipe nesse início de ano

A camisa 1 do Bahia tem dono. Pelo menos nesse início de temporada, o responsável por guardar a meta tricolor é Jean, goleiro de 21 anos formado nas categorias de base do clube. Ele tem a confiança da direção e também do técnico Guto Ferreira, que demonstraram apoio publicamente ao jovem atleta em entrevistas nesse início de temporada.

Jean retribui a confiança mostrando autoconfiança. Em entrevista coletiva concedida na manhã desta sexta-feira, o goleiro garantiu que está pronto para assumir a responsabilidade de vestir a camisa número 1.

Faz uns dois anos que sempre esperei por uma oportunidade de ter uma sequência no Bahia. Em 2015 eu tive uma oportunidade, saí para seleção e, assim que retornei, perdi minha vaga. Infelizmente não pude ter uma continuação. Douglas também estava muito bem. No ano passado, o Lomba acabou saindo, eu assumi o gol por três jogos, mas logo em seguida chegou o Muriel, que é um grande goleiro. Esse ano estão me dando oportunidade de novo. É o ano de minha vida. É a oportunidade que sempre esperei. É meu sonho me tornar um ídolo do Bahia

Uma das desconfianças que sempre pesaram contra Jean é a falta de maturidade. Apontado como grande promessa do clube, ele subiu cedo para o profissional, chegou a assumir a titularidade do Bahia, defendeu a Seleção Sub-20, mas teve sua conduta questionada em algumas oportunidades.

Para o goleiro, no entanto, isso é coisa do passado. Jean endossou o discurso do próprio presidente, Marcelo Sant’Ana, que declarou em entrevista recente que o jogador está mais maduro.

Acho que de uns dos anos para cá, me sinto bem melhor, mais maduro, mais confiante. Aprendizado. Foi bom. Aprendi muita coisa e me sinto bem mais maduro para assumir de vez a camisa do gol tricolor

Com apenas Jean e Anderson como opões para o gol, não é segredo que o Bahia busca mais um goleiro para completar o elenco. Será que a concorrência preocupa?

Quanto a trazer outro goleiro, não estou preocupado. Quero fazer minha parte enquanto tiver oportunidade e contribuir com o Bahia. Se trouxer outro goleiro para ser titular, para não ser, não estou pensando nisso agora

O primeiro compromisso de Jean é a Flórida Cup Challenge, torneio amistoso que conta com participação de clubes de diversos países e que acontece entre os dias 8 e 21 de janeiro, na Flórida.

Fonte: Globo Esporte