Postado por - Newton Duarte

Comemora, Professor! Doriva celebra triunfo e 100% de aproveitamento

Doriva celebra triunfo e 100% de aproveitamento: “A gente está feliz”

Bahia lidera o Grupo C da Copa do nordeste e tem melhor campanha da competição, com três triunfos em três jogos. Nesta quinta, o Tricolor bateu o Confiança

Bahia venceu o Confiança por 2 a 0 na Arena Fonte Nova (Foto: Jayme Brandão / Divulgação / E.C. Bahia)

O retrospecto é positivo: com o triunfo sobre o Confiança por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, o Bahia manteve os 100% de aproveitamento na temporada. A liderança do grupo C da Copa do Nordeste também foi mantida, com direito ainda ao status de melhor campanha da competição – são três triunfos em três partidas.

Ao final do confronto, o técnico Doriva concedeu entrevista coletiva e falou sobre a atuação dos seus comandados. O treinador, que se disse “feliz” com o resultado, falou sobre a postura aguerrida do time.

- Foi uma vitória boa, importante, com atuação boa. Equipe aguerrida, focou no jogo, conseguiu o objetivo, que era o triunfo. A gente está feliz. Agora vamos pensar no futuro – afirmou.

O treinador ainda foi questionado sobre um possível desequilíbrio do time, que ataca mais pelo lado direito do que pelo esquerdo – os dois gols da partida, marcados por Hernane, saíram por esse setor. Doriva discorda da falta de equilíbrio entre os setores, embora admita que insiste com os jogadores para que eles não “afunilem” as jogadas.

- O time criou, João Paulo chegou muitas vezes, faltou o capricho no último passe. Teve volume. Tenho cobrado isso, mas é importante que a gente possa trabalhar essa bola dos dois lados. Tenho pedido sempre para os jogadores que não afunilem de um lado só, que trabalhem a bola, utilizem o volante mais bem posicionado para trabalhar de um lado para o outro, para ter uma transição mais efetiva. Algumas vezes a gente tem insistido do mesmo lado, e eu tenho cobrado que tenham calma para trabalhar essa bola e fazer essa posse ofensiva – diz.

Sem tempo para descansar, o elenco tricolor viaja nesta sexta-feira para os Estados Unidos. No sábado, o Bahia encara o Orlando City, a equipe do brasileiro Kaká.

Confira outras declarações de Doriva:

BAHIA SUPERIOR

- Nosso volume foi bem maior. Eles tiveram um chute no gol, em uma falta. A bola passou muitas vezes na frente do gol deles. São jogadores [do Confiança] rápidos, são profissionais, a gente tem que respeitar. Custou vencer, e vai custar sempre. Os adversários sempre vão tentar surpreender. Eles precisavam do resultado, então tentaram se impor no jogo. No meu modo de ver, criamos inúmeras chances. Faltou o capricho. Tivemos um volume importante no primeiro tempo.

ANÁLISE DO ADVERSÁRIO

- Confiança é uma equipe que está trabalhando com o mesmo treinador há algum tempo, tem algumas variantes durante a partida, muda duas, três vezes de formação. Você tem que preparar os jogadores. A gente sabia que eles iam variar o sistema. Em alguns momentos, eles estavam fechados, mas muito em função da postura que a gente teve, adiantando as linhas, recuperando as bolas lá na frente.