Postado por - Heitor Montes

Comemorando primeira partida, Wellington Silva ainda se vê abaixo na disputa por posição

Mais de dois meses depois de ser anunciado como novo reforço do Bahia, o lateral-direito Wellington Silva, enfim, estreou pela equipe baiana. Titular no jogo do último sábado, contra o Galícia, Wellington teve uma inflamação no joelho logo na sua chegada ao novo clube e, por isso, ficou afastado dos gramados.

Escolhido para conceder entrevista coletiva nesta segunda-feira, Wellington Silva não escondeu a felicidade por ter feito a sua primeira partida pelo clube.

- Cheguei em janeiro, tive uma inflamação no joelho e não vi a hora de estrear com essa camisa. Sábado consegui fazer a estreia. Agora é dar continuidade. Foi o primeiro jogo. Têm muitos jogos no ano. Se Deus quiser, conseguir fazer bons jogos e conquistar os títulos - espera o lateral.

A alegria de Wellington Silva por ter voltado a jogar tem explicação. Em campo em 59 jogos na temporada 2016, quando jogava pelo Fluminense, o lateral não está acostumado a ficar longe dos gramados.

- Foi o recorde da minha carreira e eu estava agoniado conversando com a minha esposa. Não queria ficar em casa, queria jogar, fazer alguma coisa. Já tinha ido para o banco contra o Conquista e o Paraná. Estava louco para jogar. Na sexta-feira que eu soube da notícia que ia jogar. Fiquei muito feliz. Espero fazer muitos jogos, bater mais um recorde e fazer mais um belo ano aqui com o Bahia.

A partida de estreia do lateral direito pelo Bahia foi aprovada pelo técnico Guto Ferreira. O técnico definiu a partida de Wellington Silva como de "altíssimo nível". O jogador, porém, mantém os pés no chão e acredita que pode mais.

- Quando o treinador elogia nosso trabalho ficamos muito felizes. A gente sabe que é só o primeiro passo. Com a idade, você vai sabendo a hora de defender, de marcar. Então, tentei fazer o máximo na frente. Foi uma partida equilibrada. Não tivemos muitos perigos. Foi um jogo em que soubemos jogar. Foi o primeiro jogo. Não é nem metade do que sou. Daqui para frente acho que vai ser melhor. Estava louco para estrear. A gente chegou cedo no estádio, e eu estava ansioso. Parecia que era o meu primeiro jogo. Queria estrear pelo Bahia, uma camisa imensa. Então valeu pela primeira partida e espero que seja assim ou mais para melhor.

O lateral estreou pelo Bahia em razão de uma infelicidade de Eduardo, vetado do jogo por conta de dores abdominais. Wellington lamentou o problema médico do companheiro e também reconheceu que ainda precisa crescer muito para disputar posição com Eduardo.

- Foi chato, me pegou de surpresa. Mas o jogador tem que estar preparado e agora eu sou reserva porque estou abaixo. A gente tem que ser realista. Não pode chegar aqui e falar que no momento vou brigar. Estou abaixo fisicamente, tecnicamente. Eu preciso de ritmo, bastante treinamento. Fiquei muito tempo parado sem jogos porque estava treinando na academia, fazendo trabalho no campo, mas não é a mesma coisa. Vou tentar conseguir minha vaga nos treinamentos, nos jogos que continuar fazendo. Respeito muito Eduardo. E é uma dor de cabeça boa, né? O Guto fica feliz com esses dois jogadores que têm e só tem a acrescentar.

Wellington Silva tem a oportunidade de voltar a campo pelo Bahia na próxima quarta-feira, quando o Tricolor enfrenta o Fortaleza, pela Copa do Nordeste.

Confira outros trechos da entrevista coletiva do lateral-direito Wellington Silva:

Torcida

- Ano passado eu vi muitos jogos do Bahia. A força que ela tem na Fonte Nova é imensa. É uma torcida gigante. Até chamo eles para virem com a gente. Vamos fazer de tudo para conquistar os triunfos e os títulos que eles querem.

Recuperação de Eduardo

- A gente se falou pelo grupo, ele falou que estava um pouco melhor. A gente fica até feliz porque estava preocupado. Tomara que esteja bem para voltar.

Fonte: Globo Esporte