Postado por - Newton Duarte

Comentarista aprova desempenho do Bahia em triunfo por 1 a 0 sobre o Globo

Darino Sena analisa triunfo tricolor e destaca chances perdidas: “Suado”

Comentarista aprova desempenho do Bahia em triunfo por 1 a 0 sobre o Globo, mas faz ressalva pela falta de pontaria e decreta que lance de Rômulo foi “pênalti claro”

Com companheiros de equipe, Zé Roberto faz selfie em triunfo do Bahia sobre o Globo (Foto: Divulgação/Site oficial do Bahia)

Na noite desta quinta-feira, o Bahia conquistou um importante triunfo na Copa do Nordeste: bateu o Globo FC por 1 a 0 na Arena Fonte Nova, pela 4ª rodada, e se manteve na liderança geral e do grupo E do torneio. O gol, no entanto, demorou a sair. Apesar de inúmeras chances criadas ao longo da partida, foi só aos 32 do segundo tempo que Rômulo conseguiu balançar a rede adversária, após bela jogada individual de Zé Roberto.  

Na manhã desta sexta-feira, o comentarista da TV Bahia Darino Sena analisou o desempenho tricolor diante da equipe potiguar. Ele elogiou a atuação do time baiano, mas destacou o problema que, em sua opinião, é o calo do Bahia até agora: as oportunidades perdidas.  

O Bahia poderia ter goleado o Globo ontem. Fez uma boa partida.

Darino Sena

- Foi suado, porque o Bahia tem esse grande problema na temporada: é um time cria muitas oportunidades, mas que, relativamente, faz poucos gols. O Bahia teve o domínio da partida o tempo inteiro, pressionou, marcou em cima do Globo, criou muitas oportunidades, mas perdeu oportunidades demais. Tanto que o Bahia, apesar de ser o líder do seu grupo na Copa do Nordeste e líder geral da competição, não tem o melhor saldo de gols. Está fazendo a diferença isso. O Bahia poderia ter goleado o Globo ontem, fez uma boa partida.  

Para o comentarista, ponto positivo do Tricolor foi a pressão em cima do adversário, além das variações táticas impostas pelo técnico Sérgio Soares durante o duelo. Sobre o lance polêmico aos 16 do segundo tempo, o comentarista não fica em cima do muro: foi pênalti.  

- Souza dá uma boa bola para o Rômulo. O Rômulo faz a finta no zagueiro e acaba sofrendo pênalti. Esse lance aqui para mim foi pênalti claro. O juiz acabou dando simulação em cima do Rômulo - avalia.   

Com o resultado, o Bahia alcançou a marca dos dez pontos. Na próxima quinta-feira, o Tricolor vai enfrentar o CRB na Arena Fonte Nova. No dia 18, no Amigão, a equipe pega o Campinense, última partida da primeira fase do Nordestão.